Kevin Harvick volta a vencer no Michigan

Depois de ter ganho a corrida de sábado, Kevin Harvick voltou a ganhar no Michigan, aguentando a pressão de Denny Hamlin no final da prova.

Fonte: Twitter/Roush Yates Engines
Apesar de ter partido fora do top dez devido à inversão da ordem de partida, o piloto da Stewart-Haas chegou à liderança no início da segunda fase, tendo conquistado o seu terceiro segmento do fim de semana após ter dominado a prova de sábado. No entanto, Harvick parecia ter sido colocado numa posição complicada pela primeira vez quando desceu para a quarta posição no início da terceira fase, mas um acidente entre Brad Keselowski e Ryan Blaney enquanto os dois pilotos da Penske lutavam pelo primeiro lugar eliminou dois dos seus maiores rivais na luta pelo triunfo. 

Harvick voltou a assumir a liderança pouco depois, tendo ainda de aguentar a pressão de Denny Hamlin nas voltas finais, com o piloto da Joe Gibbs a aproximar-se bastante mas a nunca conseguir ensaiar uma manobra de ultrapassagem. Harvick venceu assim a sua sexta corrida da temporada, naquele que é o 55º triunfo da sua carreira. Com a sua quarta vitória nas últimas cinco corridas no Michigan, Harvick igualou Rusty Wallace como o décimo piloto com mais vitórias no escalão principal da NASCAR.

Hamlin terminou a apenas 0.093 segundos do vencedor, encabeçando um trio de pilotos da Joe Gibbs Racing, com Martin Truex Jr. a repetir o terceiro lugar de sábado e Kyle Busch a acabar em quarto. Depois do acidente entre Blaney e Keselowski, Joey Logano passou a ser o único representante da Penske, terminando em quinto. Clint Bowyer, que partiu da pole (beneficiando do facto de Chris Buescher ter trocado de carro) e venceu a primeira fase, acabou apenas em 14º depois de ter parado em condições de bandeira verde na última fase devido a danos resultantes de um toque de Alex Bowman.



Top 10
  1. Kevin Harvick
  2. Denny Hamlin
  3. Martin Truex Jr.
  4. Kyle Busch
  5. Joey Logano
  6. Aric Almirola
  7. Matt DiBenedetto
  8. Austin Dillon
  9. Chase Elliott
  10. Kurt Busch

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...