Brad Keselowski renova com a Penske

Brad Keselowski renovou o seu contrato com a Penske, acabando com os rumores que o ligavam a uma mudança para a Hendrick em 2021.

Fonte: Team Penske
Keselowski, que ganhou a sua terceira corrida do ano no domingo em New Hampshire, era considerado como o maior candidato ao lugar que Jimmie Johnson vai deixar vago em 2021, devido à sua ligação com a Hendrick no passado e ao facto de ser o piloto mais bem sucedido que ainda não tinha um contrato para o próximo ano.

No entanto, Keselowski e a Penske puseram fim à especulação no dia de ontem, com o campeão de 2012 a renovar com a equipa depois de Ryan Blaney ter feito o mesmo no início do ano. Apesar de a duração do contrato não ter sido revelada, várias publicações norte-americanas indicam que a renovação é de apenas um ano, o que está relacionado com a incerteza económica dos tempos de pandemia.

Keselowski tem tido uma temporada bastante consistente, ocupando o segundo lugar na classificação do campeonato. Apesar de ter trocado de crew chief no início do ano, o piloto do carro #2 já venceu três corridas e terminou 40% das provas no top cinco. A sua renovação com a Penske é o maior desenvolvimento desta silly season, com pilotos como Erik Jones, Clint Bowyer, Matt DiBenedetto, Aric Almirola e Bubba Wallace ainda sem contrato para 2021. Para além disso, as excelentes prestações de pilotos como Chase Briscoe e Austin Cindric na Xfinity Series irão certamente colocá-los no radar de muitas equipas do escalão principal da NASCAR.


O piloto com mais vitórias na história da Penske, Keselowski juntou-se à equipa em 2010, depois de ter saído da esfera da Hendrick, que não lhe conseguiu garantir um lugar na Cup Series. No seu primeiro ano com a equipa, Keselowski conquistou o título da Xfinity Series, ganhando as suas primeiras corridas da Cup Series com a Penske no ano seguinte. Em 2012, Keselowski deu o primeiro título do escalão principal da NASCAR ao "Capitão", assegurando que o seu nome ficaria para sempre ligado à Penske. Desde então, Keselowski tem sido uma presença constante nos lugares da frente, tendo um total de 33 triunfos na Cup Series (32 com a Penske) e 39 na Xfinity Series (33 com a Penske).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...