Numa noite dominada pela Kaulig Racing, Justin Haley aproveitou um acidente entre os seus dois colegas de equipa para voltar a ganhar numa superspeedway.
Fonte: Twitter/NASCAR Xfinity |
Depois de ter visto os seus pilotos a dominar esta prova há um ano atrás, a Kaulig voltou a ser a equipa mais forte em Daytona, com os seus três pilotos a liderarem 68 das 100 voltas da corrida e a vencerem todos os segmentos (Justin Haley o primeiro e A.J. Allmendinger o segundo). Allmendinger, Ross Chastain e Haley voltaram a passar a maior parte da corrida nas três primeiras posições, com Haley a perder ligeiramente o contacto com os seus dois colegas de equipa quando Chase Briscoe e Austin Cindric tentaram organizar-se para tentar chegar à liderança perto do fim.
Os dois pilotos da Ford voltaram a tentar desestabilizar o trabalho de equipa da Kaulig a duas voltas do fim, mas Chastain conseguiu bloquear os esforços de Cindric e Briscoe. No entanto, depois de proteger Allmendinger durante quase toda a última fase, Chastain não evitou um toque ao tentar ultrapassar o seu colega de equipa na reta interior na última volta, com Haley a aproveitar para conquistar a sua segunda vitória da época, depois de também ter triunfado em Talladega.
Apenas na sua segunda corrida da época, Gray Gaulding beneficiou da confusão no final para acabar em segundo, à frente de Chase Briscoe, Riley Herbst e Harrison Burton. Chastain ainda conseguiu terminar em sexto, enquanto Allmendinger ficou classificado em 14º. Como é habitual nas corridas em Daytona, a prova foi marcada por vários acidentes, que eliminaram alguns dos principais candidatos à vitória. Justin Allgaier, Daniel Hemric, Brandon Jones, Anthony Alfredo e Noah Gragson, cuja renovação com a JR Motorsports tinha sido anunciada no dia anterior, ficaram todos envolvidos num acidente na segunda fase, com alguns a conseguirem regressar à pista, mas sem hipóteses de lutar pelo triunfo.
Top 10
- Justin Haley
- Gray Gaulding
- Chase Briscoe
- Riley Herbst
- Harrison Burton
- Ross Chastain
- Michael Annett
- Austin Cindric
- Josh Williams
- Jesse Little
Sem comentários:
Enviar um comentário