Xfinity Series: Justin Haley aproveita acidente na última volta para ganhar em Daytona

Numa noite dominada pela Kaulig Racing, Justin Haley aproveitou um acidente entre os seus dois colegas de equipa para voltar a ganhar numa superspeedway.

Fonte: Twitter/NASCAR Xfinity

Depois de ter visto os seus pilotos a dominar esta prova há um ano atrás, a Kaulig voltou a ser a equipa mais forte em Daytona, com os seus três pilotos a liderarem 68 das 100 voltas da corrida e a vencerem todos os segmentos (Justin Haley o primeiro e A.J. Allmendinger o segundo). Allmendinger, Ross Chastain e Haley voltaram a passar a maior parte da corrida nas três primeiras posições, com Haley a perder ligeiramente o contacto com os seus dois colegas de equipa quando Chase Briscoe e Austin Cindric tentaram organizar-se para tentar chegar à liderança perto do fim.

Os dois pilotos da Ford voltaram a tentar desestabilizar o trabalho de equipa da Kaulig a duas voltas do fim, mas Chastain conseguiu bloquear os esforços de Cindric e Briscoe. No entanto, depois de proteger Allmendinger durante quase toda a última fase, Chastain não evitou um toque ao tentar ultrapassar o seu colega de equipa na reta interior na última volta, com Haley a aproveitar para conquistar a sua segunda vitória da época, depois de também ter triunfado em Talladega.

Apenas na sua segunda corrida da época, Gray Gaulding beneficiou da confusão no final para acabar em segundo, à frente de Chase Briscoe, Riley Herbst e Harrison Burton. Chastain ainda conseguiu terminar em sexto, enquanto Allmendinger ficou classificado em 14º. Como é habitual nas corridas em Daytona, a prova foi marcada por vários acidentes, que eliminaram alguns dos principais candidatos à vitória. Justin Allgaier, Daniel Hemric, Brandon Jones, Anthony Alfredo e Noah Gragson, cuja renovação com a JR Motorsports tinha sido anunciada no dia anterior, ficaram todos envolvidos num acidente na segunda fase, com alguns a conseguirem regressar à pista, mas sem hipóteses de lutar pelo triunfo.



Top 10
  1. Justin Haley
  2. Gray Gaulding
  3. Chase Briscoe
  4. Riley Herbst
  5. Harrison Burton
  6. Ross Chastain
  7. Michael Annett
  8. Austin Cindric
  9. Josh Williams 
  10. Jesse Little

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...