Marco Andretti vai partir na pole para a Indy 500 pela primeira vez na sua carreira, numa qualificação dominada pela Honda.
Fonte: Twitter/Firestone Racing |
Andretti, que tinha terminado o primeiro dia com o melhor tempo, foi o último a sair para a pista na tarde de domingo, tendo batido Scott Dixon com quatro voltas a uma média de 231.068 milhas por hora (371.9 quilómetros por hora). O piloto com um dos apelidos mais famosos da história do desporto motorizado fez assim história, tornando-se no primeiro Andretti desde 1987 a conquistar a pole, 33 anos depois de o seu avô Mario o ter feito pela última vez. A pole de Andretti é também a confirmação de que, apesar de estar a passar por uma fase difícil na sua carreira, o piloto de terceira geração é sempre um dos favoritos em Indianápolis.
Andretti vai partilhar a primeira linha da grelha com Scott Dixon e Takuma Sato, com Rinus VeeKay a ser o melhor Chevrolet ao terminar a sessão de domingo no quarto lugar. O único Chevrolet no fast nine, Veekay irá partir para a prova de domingo à frente de Ryan-Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Alex Palou, Graham Rahal e Alexander Rossi.
As Indy 500 da última década: Parte 2 (2015-2019)
No entanto, se a pole de Marco Andretti é obviamente o principal destaque de domingo, as dificuldades da Penske foram a história mais relevante de sábado, com Josef Newgarden a ser o melhor piloto da equipa do "Capitão" na 13ª posição. Will Power (22º), Simon Pagenaud (25º) e Hélio Castroneves (28º) irão começar fora dos 20 primeiros. Fernando Alonso, duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans e bicampeão do mundo de Fórmula 1, vai partir em 26º.
Top 10
- Marco Andretti
- Scott Dixon
- Takuma Sato
- Rinus VeeKay
- Ryan Hunter-Reay
- James Hinchcliffe
- Alex Palou
- Graham Rahal
- Alexander Rossi
- Colton Herta
Sem comentários:
Enviar um comentário