Ganassi troca o crew chief de Matt Kenseth

A Ganassi atribuiu um novo crew chief a Matt Kenseth, tentando ajudar o veterano a melhorar os seus resultados.

Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing

Kenseth regressou à NASCAR em Darlington para substituir Kyle Larson, que tinha sido despedido pela Ganassi depois de ter proferido um comentário racista durante uma corrida virtual. Apesar de todo o seu sucesso e experiência no escalão principal da NASCAR, o campeão da Cup Series de 2003 tem tido desempenhos frustrantes, com a falta de sessões de treinos a dificultarem bastante a sua tarefa. 

Nas 16 corridas que realizou com a Ganassi, Kenseth acabou apenas duas vezes no top dez, com o ponto alto do seu regresso a ser o segundo lugar na Brickyard 400. Curiosamente, o seu único outro resultado dentro dos dez primeiros teve lugar em Darlington, quando terminou em décimo na sua primeira corrida desde novembro de 2018. 

Para tentar ajudar o ex-piloto da Roush e da Joe Gibbs a melhorar as suas prestações, a Ganassi decidiu trocar de crew chief, com Phil Surgen (anteriormente um engenheiro) a substituir Chad Johnston como o homem que toma as decisões estratégicas e prepara o carro de Kenseth. Johnston tinha sido o crew chief do #42 desde 2016, tendo trabalhado com Kyle Larson enquanto esteve na equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...