Austin Dillon testa positivo à Covid-19; substituído por Kaz Grala em Daytona

Austin Dillon vai faltar à primeira prova no traçado convencional em Daytona depois de ter testado positivo à Covid-19.

Fonte: Twitter/RCR

O piloto da Richard Childress Racing, que ao vencer no Texas garantiu a sua presença nos playoffs, testou positivo ao novo coronavírus esta manhã, de acordo com um comunicado divulgado pela equipa. A RCR informou também que o vencedor das 500 Milhas de Daytona de 2018 encontra-se em quarentena voluntária, obedecendo aos protocolos de segurança da NASCAR.

Dillon vai ser substituído por Kaz Grala, que vai fazer a sua estreia no escalão principal da NASCAR. Grala, um dos pilotos que corre com a equipa na Xfinity Series, participou em apenas duas corridas em 2020, tendo igualado o melhor resultado no campeonato com um quarto lugar na semana passada em Road America. Contudo, esse não é o seu melhor resultado na sua carreira na NASCAR, uma vez que Grala ganhou a corrida da Truck Series em Daytona em 2017, ano em que terminou o campeonato na sétima posição.

Depois de Jimmie Johnson ter faltado à Brickyard 400 na sequência de um teste positivo à Covid-19, Dillon torna-se assim no segundo piloto da Cup Series a ser obrigado a ficar de fora de uma corrida devido ao surto do novo coronavírus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...