Earl Bamber vai fazer a sua estreia na NASCAR no traçado convencional em Daytona, pilotando o #21 da RCR na corrida da Xfinity Series.
Fonte: Twitter/RCR |
Bamber, piloto oficial da Porsche nas corridas de endurance (incluindo no IMSA WeatherTech SportsCar Championship), irá fazer a sua primeira corrida em qualquer tipo de stock car no dia 15 de agosto. No entanto, a sua falta de experiência neste tipo de veículos será compensada pelo muito maior número de corridas que o neozelandês já realizou no traçado convencional de Daytona em relação aos pilotos da Xfinity Series, cuja maioria irá fazer as suas primeiras voltas nesta configuração, que terá uma nova chicane no fim de semana da primeira visita da NASCAR.
Bamber será o quarto piloto a disputar uma corrida na Xfinity Series ao volante do #21 da Richard Childress Racing, depois de Anthony Alfredo, Myatt Snider e Kaz Grala já terem estado aos comandos do carro nesta época. O campeão da classe GTLM do IMSA WeatherTech SportsCar Championship vai juntar-se assim a Andy Lally, outro piloto que compete habitualmente em provas de resistência, mas que vai participar nas corridas em Daytona e em Road America (no #02 da Our Motorsports).
Apesar de não ter qualquer experiência na NASCAR, Bamber tem um currículo verdadeiramente invejável, contando com duas vitórias à geral nas 24 Horas de Le Mans (2015; 2017), um título no WEC (2017) e outro no IMSA WeatherTech SportsCar Championship na categoria GTLM (em 2019). Juntamente com Laurens Vanthoor, Bamber ocupa a segunda posição desse campeonato em 2020, tendo terminado as três corridas disputadas até agora no pódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário