Josef Newgarden ganha a segunda corrida da IndyCar em Gateway

Josef Newgarden venceu a sua segunda corrida do ano em Gateway, beneficiando de uma paragem mais rápida para ultrapassar Patricio O'Ward.

Fonte: Twitter/Team Penske
Numa prova definida pelas diferentes sequências de paragens nas boxes, Newgarden aproveitou o tempo perdido pelo anterior líder Will Power no tráfego e uma paragem mais curta do que a de Patricio O'Ward para regressar à pista à frente do piloto da Arrow Mclaren SP, depois de os dois terem saído das boxes lado a lado.

O campeão de 2017 e de 2019 liderou depois as últimas 44 voltas, aguentando a pressão de O'Ward até um caution a 4 voltas do fim, que decidiu a ordem final da corrida, uma vez que não houve tempo para recomeçar novamente. Depois de ter vencido a segunda corrida em Iowa, Newgarden obteve mais uma vitória importante para manter as suas aspirações ao campeonato, reduzindo a diferença que o separa de Scott Dixon para 96 pontos.

Ao terminar em segundo, O'Ward voltou a terminar no pódio. Tal como no dia anterior, o piloto mexicano assumiu a liderança após o primeiro ciclo de paragens, mas perdeu-a na sequência seguinte. As dificuldades de Will Power com o tráfego pareciam ter dado a O'Ward a oportunidade para voltar ao primeiro lugar, mas a paragem rapidíssima de Newgarden estragou esses planos. No entanto, O'Ward sai de Gateway em terceiro no campeonato e com a certeza de que está cada vez mais perto do seu primeiro triunfo. 

Depois de ter perdido a primeira posição a seguir ao último ciclo de paragens, Will Power teve de se contentar com o terceiro lugar, acabando à frente do surpreendente Rinus VeeKay. Apesar de ter partido em 18º, o rookie da Ed Carpenter Racing foi sempre o primeiro piloto a realizar as suas paragens, beneficiando de pneus mais frescos para ganhar posições. Depois de ter ganho no sábado, Scott Dixon teve uma corrida discreta, terminando em quinto. Takuma Sato, que partiu na pole e liderou as primeiras 66 voltas, acabou em nono, depois de ter embatido no muro a quatro voltas do fim. Alexander Rossi voltou a ter um dia miserável, acabando na 14ª posição, enquanto que Tony Kanaan terminou aquela que poderá ter sido a sua última prova no campeonato em 19º.



Top 10
  1. Josef Newgarden
  2. Patricio O'Ward
  3. Will Power
  4. Rinus VeeKay
  5. Scott Dixon
  6. Colton Herta
  7. Felix Rosenqvist
  8. Conor Daly
  9. Takuma Sato
  10. Santino Ferrucci

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...