Scott Dixon aguenta a pressão de Takuma Sato para ganhar a primeira prova em Gateway

Scott Dixon vingou-se da derrota no domingo passado para ganhar a primeira corrida do fim de semana em Gateway, batendo Takuma Sato.

Fonte: Twitter/CGR IndyCar
Tal como nas 500 Milhas de Indianápolis, a luta pela vitória na primeira prova em Gateway foi feita entre Scott Dixon e Takuma Sato, mas desta vez foi o piloto da Ganassi que levou a melhor. Dixon passou toda a corrida nos três primeiros, tendo iniciado o último ciclo de paragens nas boxes em segundo, atrás de Patricio O'Ward. O pentacampeão da IndyCar beneficiou de uma paragem mais rápida para ultrapassar O'Ward e assumir a liderança do grupo de pilotos que já tinha parado pela última vez. 

No entanto, Dixon passou as últimas 15 voltas a sobreviver à pressão de Takuma Sato, que, ao fazer a sua última visita às boxes mais perto do fim, beneficiou de pneus mais frescos na última fase da prova. Apesar de uma paragem lenta, o japonês regressou à pista em terceiro, ultrapassando O'Ward e aproximando-se bastante de Dixon. Contudo, Sato nunca conseguiu esboçar uma tentativa de ultrapassagem, cortando a meta a uma décima do piloto da Ganassi, que obteve o seu 50º triunfo na IndyCar e aumentou ainda mais a sua vantagem no campeonato. 

Mesmo tendo liderado 94 das 200 voltas da corrida, Patricio O'Ward teve de contentar-se com a terceira posição. Depois de ter ficado perto da sua primeira vitória no campeonato em Road America, o mexicano assumiu a liderança após o primeiro ciclo de paragens nas boxes, perdendo o primeiro lugar apenas na sua última paragem. Colton Herta voltou a ser o melhor carro da Andretti Autosport no final da prova ao terminar em quarto, à frente de Marcus Ericsson. 

Will Power, que partiu na pole e liderou as primeiras 61 voltas, terminou apenas em 17º, tendo sido prejudicado por um caution a meio da corrida que surgiu quando o piloto da Penske tinha parado um pouco antes da maioria dos outros pilotos. A corrida ficou também marcada por um acidente na partida, que causou as desistências de Simon Pagenaud, Ed Carpenter, Zach Veach, Alexander Rossi e Marco Andretti.



Top 10
  1. Scott Dixon
  2. Takuma Sato
  3. Patricio O'Ward
  4. Colton Herta
  5. Marcus Ericsson
  6. Rinus VeeKay
  7. Ryan Hunter-Reay
  8. Felix Rosenqvist
  9. Tony Kanaan
  10. Conor Daly

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...