Justin Allgaier ganhou pela primeira vez em 2020 no sábado, enquanto Chase Briscoe venceu no domingo depois de partir fora do top 30.
Allgaier vence finalmente
Fonte: Twitter/JR Motorsports |
Depois de ter estado perto de ganhar em várias ocasiões este ano (especialmente em Bristol e no Texas), Justin Allgaier estreou-se finalmente a vencer na Xfinity Series em 2020, liderando 120 das 200 voltas da primeira corrida do fim de semana em Dover.
O piloto da JR Motorsports partiu na quinta posição e terminou a primeira fase em terceiro, antes de ultrapassar Noah Gragson perto do fim do segundo segmento, aproveitando as dificuldades do seu companheiro de equipa em lidar com o tráfego. Apesar de nunca ter escapado da pressão de Austin Cindric, que tinha ganho a primeira fase, Allgaier dominou a última fase para obter o seu primeiro triunfo do ano.
Ross Chastain, Noah Gragson e Harrison Burton completaram o top cinco, num dia em que Chase Briscoe acabou apenas em décimo, depois de ter perdido o controlo do seu carro ao tentar ultrapassar Cindric durante a segunda fase.
Briscoe regressa às vitórias no domingo
Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing |
O piloto da Stewart-Haas beneficiou do facto de os quinze primeiros terem partido numa ordem invertida aos resultados da prova do dia anterior (Briscoe usou um backup car e por isso teve de abdicar da sua posição na grelha) para não deixar os outros candidatos ao triunfo afastarem-se demasiado, tendo chegado à liderança ao ultrapassar Justin Allgaier na segunda fase.
Briscoe venceu o segundo segmento e só perdeu o primeiro lugar depois das últimas paragens na boxe, quando Ross Chastain (vencedor da primeira fase) saiu das boxes à sua frente. No entanto, o piloto do #98 ultrapassou rapidamente Chastain para vencer a sua sexta corrida do ano e a sua primeira desde Indianápolis.
Chastain acabou em segundo, à frente de Austin Cindric, Brandon Jones e Daniel Hemric. Justin Allgaier terminou em sétimo depois de uma penalização nas boxes a meio da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário