Denny Hamlin ultrapassou Martin Truex Jr. a nove voltas do fim para vencer a primeira corrida do fim de semana em Dover.
Fonte: Twitter/FedEx |
Numa corrida dominada pela Joe Gibbs Racing, Hamlin liderou 115 das 311 voltas da prova, vencendo o primeiro e o segundo segmento. No entanto, o piloto do #11 perdeu a liderança para Truex nas paragens a seguir ao fim da segunda fase, perdendo depois outra posição para Kyle Busch no recomeço. Mesmo assim, Hamlin aproveitou o facto de o último segmento não ter nenhum caution para ir ganhando tempo em relação aos seus colegas de equipa, ultrapassando Busch antes de começar a pressionar Truex, que estava a ter dificuldades no tráfego. A nove voltas do fim, Hamlin ultrapassou o piloto do #19 para assumir a liderança até ao fim da prova e vencer a sua sexta corrida de 2020, igualando Kevin Harvick como o piloto com mais vitórias nesta época.
Apesar de ter liderado 88 voltas, Truex não conseguiu aguentar a pressão de Hamlin na fase final, terminando em segundo, à frente de Kyle Busch. Kevin Harvick foi o melhor dos outros ao acabar em quarto, com Chase Elliott, vencedor da última corrida em Daytona, a completar o top cinco. Clint Bowyer voltou a ter uma boa corrida, acabando em sexto, à frente de Jimmie Johnson, que, ao ter marcado pontos em ambos os segmentos e ao ter terminado em sétimo, aproveitou um mau dia de William Byron para ultrapassar o seu colega de equipa no campeonato. Joey Logano, Brad Keselowksi e Ricky Stenhouse Jr. ocuparam as outras posições do top dez.
Top 10
- Denny Hamlin
- Martin Truex Jr.
- Kyle Busch
- Kevin Harvick
- Chase Elliott
- Clint Bowyer
- Jimmie Johnson
- Joey Logano
- Brad Keselowski
- Ricky Stenhouse Jr.
Sem comentários:
Enviar um comentário