Zane Smith ganha a sua segunda corrida do ano em Dover

Zane Smith voltou a vencer na Truck Series em Dover, sobrevivendo a um recomeço nas últimas três voltas.

Fonte: Twitter/NASCAR Gander Trucks
O piloto da GMS, que se tinha estreado a vencer no campeonato no Michigan, liderou 50 das 200 voltas em Dover, tendo passado a segunda metade da prova numa batalha incrível com Brett Moffitt. Depois de ter vencido o segundo segmento, Smith teve um recomeço horrível no início da última fase, descendo para a terceira posição. No entanto, o piloto do #21 voltou rapidamente à luta pelo triunfo numa luta intensa com Moffitt, que, tal como Smith, também liderou 50 voltas na corrida. O vencedor no Michigan ultrapassou o seu colega de equipa pouco antes das últimas paragens nas boxes, tendo ainda de sobreviver a um recomeço nas últimas três voltas para obter a sua segunda vitória no seu primeiro ano no campeonato.

Matt Crafton aproveitou o facto de Moffitt ter escolhido a parte interior da pista no último recomeço para ultrapassar o campeão de 2018, terminando na segunda posição. Ainda à procura do seu primeiro triunfo do ano, Moffitt teve de se contentar com o terceiro lugar, acabando à frente de Todd Gilliland e de Ben Rhodes. Johnny Sauter, vencedor das últimas três corridas em Dover, terminou em sexto, à frente de Tyler Ankrum, Austin Hill (que ganhou a primeira fase), Stewart Friesen e Derek Kraus.



Top 10
  1. Zane Smith
  2. Matt Crafton
  3. Brett Moffitt
  4. Todd Gilliland
  5. Ben Rhodes
  6. Johnny Sauter
  7. Tyler Ankrum
  8. Austin Hill
  9. Stewart Friesen
  10. Derek Kraus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...