A lista de inscritos para a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis foi revelada ontem, contendo apenas 33 carros.
Fonte: Twitter/Indianapolis Motor Speedway |
Isso significa que, ao contrário dos anos anteriores, não haverá bump day, uma vez que todos os inscritos têm a sua presença garantida na maior corrida da IndyCar, conhecida por ter sempre 33 participantes. Para além dos 23 caros que disputaram todas as corridas realizadas até agora em 2020, as 500 Milhas de Indianápolis terão mais dez carros do que o normal, com os maiores destaques a serem a presença de Fernando Alonso no terceiro Arrow McLaren SP e de Hélio Castroneves no quarto carro da Penske.
Tal como originalmente previsto, a Ed Carpenter Racing e a A.J. Foyt Enterprises vão inscrever um terceiro carro para Conor Daly e Dalton Kellett, que disputam programas parciais com ambas as equipas. James Hinchcliffe (no #29 da Andretti Autosport), Spencer Pigot (no carro da RLL inscrito em conjunto com a Citrone/Buhl Autosport) e Sage Karam (num dos carros da Dreyer & Reinbold) vão voltar ao campeonato depois de terem participado no GP de Indianápolis, com J.R Hildebrand a juntar-se à equipa de Dennis Reinbold para a Indy 500. As confirmações tardias da presença da DragonSpeed com Ben Hanley e do terceiro carro da Dale Coyne Racing, numa parceria da equipa com David Byrd, Brian Belardi e Rick Ware (dono de uma equipa da NASCAR), para James Davison completaram a grelha para a edição de 2020.
Disputadas no mês de agosto pela primeira vez na sua história, as 500 Milhas de Indianápolis começam oficialmente amanhã, naquele que será o primeiro de três dias dedicados exclusivamente a sessões de treinos, antes da qualificação no fim de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário