A Porsche anunciou ontem que vai retirar os carros da classe GTLM da corrida deste fim de semana em Mid-Ohio devido a vários casos de Covid-19.
Fonte: Twitter/Porsche Motorsport |
Depois de uma edição das 24 Horas de Le Mans em que os carros da marca de Weissach nunca estiveram na luta pelo triunfo, a Porsche registou três testes positivos de Covid-19 no dia de domingo, tendo colocado todos os seus pilotos de fábrica e membros do staff em isolamento. Como Frederic Makowiecki, Laurens Vanthoor e Nick Tandy (ao volante de um LMP2) estiveram todos na corrida francesa, a Porsche teria ficado apenas com Earl Bamber disponível para pilotar em Mid-Ohio, algo que fez com que a marca alemã preferisse retirar os carros da corrida deste fim de semana, enviando Bamber para as 24 Horas de Nürburgring.
Assim, os GTLM só terão quatro carros em Mid-Ohio, com a Corvette e a BMW sozinhas na luta pela vitória, um cenário que vai se vai repetir no próximo ano, visto que a Porsche vai terminar o seu programa no fim de 2020.
Desde que o campeonato regressou em Daytona, a Corvette tem dominado o campeonato, mas a BMW venceu a última prova em Road Atlanta. Com a ausência dos carros da Porsche, a corrida do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Mid-Ohio terá apenas 24 inscritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário