Trevor Bayne com a Niece Motorsports na corrida da Truck Series em Darlington

Trevor Bayne vai disputar a sua primeira corrida na NASCAR em quase dois anos, participando na prova da Truck Series em Darlington.

Fonte: Twitter/Niece Motorsports

O vencedor das 500 Milhas de Daytona de 2011 não está presente numa prova da NASCAR desde a corrida dos playoffs da Cup Series no Texas em 2018, tendo perdido o seu lugar na Roush após o final dessa temporada. Depois de mais de um ano e meio fora da NASCAR, Bayne vai fazer o seu regresso à competição este fim de semana para a primeira corrida da Truck Series em Darlington desde 2011 ao volante do #40 da Niece Motorsports, que tem sido guiado por vários pilotos ao longo da temporada.

Conhecido pelo seu surpreendente triunfo na Daytona 500 de 2011 (naquela que foi apenas a sua segunda corrida na Cup Series), Bayne passou os seus primeiros anos na NASCAR a dividir o seu tempo entre um programa parcial com a Wood Brothers no escalão principal e várias corridas com a Roush na Xfinity Series. Bayne subiu para a Cup Series a tempo inteiro em 2015 com a Roush, mas os seus três anos e meio no #6 não produziram os resultados esperados, com Bayne a ser substituído por Ryan Newman em 2019 depois de ter divido o carro com Matt Kenseth no seu último ano na NASCAR.

Curiosamente, Bayne não será o único ex-piloto da Roush a regressar à NASCAR na corrida da Truck Series em Darlington, uma vez que, para além da já anunciada participação de Greg Biffle, David Ragan também vai disputar a prova ao volante de um dos veículos da DGR-Crosley. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...