Kevin Harvick venceu a sua nona corrida do ano em Bristol, batendo Kyle Busch num duelo fantástico.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Os dois pilotos lideraram 385 das 500 voltas em Bristol, tendo passado as últimas 80 a lutar pelo triunfo. O campeão da época regular era o líder após o último recomeço, mas nunca se conseguiu afastar de Kyle Busch, que aproveitou as dificuldades de Harvick com o tráfego para assumir a liderança a cerca de 40 voltas do fim. No entanto, o vencedor de oito corridas da Cup Series em Bristol perdeu o primeiro lugar dez voltas depois, com Harvick a tirar partido do facto de ter sido a vez de Busch a ser prejudicado pelo tráfego.
Novamente na segunda posição, Busch voltou a colocar muita pressão sobre o piloto da Stewart-Haas, mas não conseguiu chegar perto o suficiente para tentar ultrapassar Harvick, que obteve a sua nona vitória da temporada e a segunda na "Round of 16", adicionando mais cinco pontos de playoff para aumentar a sua vantagem no início da próxima ronda.
Depois de ter partido em 37º lugar por não ter passado na inspeção antes da corrida, Busch teve a sua melhor corrida do ano, vencendo o segundo segmento e liderando 159 voltas. Mesmo assim, isso não foi suficiente para obter o seu primeiro triunfo do ano. Numa corrida em que só mais três carros acabaram na volta do líder devido a um caution durante o último ciclo de paragens, Erik Jones acabou em terceiro, à frente de Tyler Reddick, que terminou no top cinco pela terceira vez no seu ano de estreia na Cup Series.
Aric Almirola e Clint Bowyer foram os outros a acabar na mesma volta de Harvick, com os dois pilotos da Stewart-Haas a garantirem o apuramento para a próxima ronda dos playoffs com uma nova prestação consistente. O piloto mais prejudicado pelo último caution, Chase Elliott venceu a primeira fase e estava em terceiro antes de fazer a sua última paragem, tendo terminado apenas em sétimo, à frente de Chris Buescher, Ryan Preece e Michael McDowell.
Para além da luta pelo triunfo, as atenções também estiveram centradas na luta pelo acesso à próxima ronda dos playoffs, uma vez que Bristol era uma corrida de eliminação. Ryan Blaney, Matt DiBenedetto, Cole Custer e William Byron foram os pilotos eliminados.
Top 10
- Kevin Harvick
- Kyle Busch
- Erik Jones
- Tyler Reddick
- Aric Almirola
- Clint Bowyer
- Chase Elliott
- Chris Buescher
- Ryan Preece
- Michael McDowell
Sem comentários:
Enviar um comentário