Aric Almirola vai continuar com a Stewart-Haas Racing em 2021, naquele que será o seu quarto ano com a equipa.
Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing |
Almirola, cujo contrato terminava no final deste ano, vai voltar a estar ao volante do #10 na próxima época, contando novamente com o apoio da Smithfield Foods, uma empresa processadora de carne de porco que tem sido um dos seus maiores patrocinadores ao longo da sua carreira. Na sua primeira temporada a trabalhar com o crew chief Mike Bugarewicz, Almirola tem sido muitas vezes o segundo melhor piloto da equipa, tendo já terminado cinco corridas no top cinco e 14 no top dez, apurando-se facilmente para os playoffs.
A sua renovação deixa a Stewart-Haas com apenas um lugar ainda em aberto para 2021, uma vez que Clint Bowyer ainda não renovou com a equipa. Apesar de o veterano continuar a ser uma opção, as boas prestações de Chase Briscoe na Xfinity Series fazem com que o segundo classificado do campeonato seja outra opção para ocupar o #14 em 2021. No entanto, esse não é o único lugar em aberto, uma vez que equipas como a Hendrick e a Ganassi também ainda não revelaram quem irá ocupar o #42 ou o #48 no próximo ano, enquanto pilotos como Matt DiBenedetto e Bubba Wallace ainda não renovaram o seu contrato e Erik Jones permanece como uma opção para todas as equipas depois da sua saída da Joe Gibbs Racing.
Depois de vários anos com programas parciais, Almirola disputou o seu primeiro ano a tempo inteiro na Cup Series em 2012 com a Richard Petty Motorsports. Em seis anos com a equipa, Almirola venceu apenas a prova de Daytona realizada no verão de 2014, antes de se mudar para a Stewart-Haas em 2018. No seu primeiro ano com a equipa de Gene Haas e Tony Stewart, Almirola realizou a melhor época da sua carreira, terminando o campeonato em quinto e vencendo a sua segunda corrida em Talladega. Desde então, o piloto do #10 tem sido uma presença consistente nos dez primeiros, apurando-se para os playoffs em 2019 e em 2020.
William Byron confirmado na Hendrick até 2022
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
A renovação de Almirola não foi a única novidade do dia, uma vez que William Byron confirmou no Twitter que estendeu a sua ligação à Hendrick Motorsports até 2022. Byron, que obteve a sua primeira vitória na Cup Series em Daytona no fim de semana passado, irá continuar com a equipa nos próximos dois anos, tal como Chase Elliott (Alex Bowman renovou até 2021 em maio). Com a vitória em Daytona, o rookie do ano de 2018 apurou-se para os playoffs pelo segundo ano consecutivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário