Sheldon Creed vence uma corrida controversa em Gateway

Sheldon Creed tornou-se no piloto com mais vitórias em 2020 ao vencer em Gateway, numa prova dominada por Todd Gilliland.

Fonte: Twitter/NASCAR Gander Trucks
O piloto da Front Row Motorsports esteve perto de dar uma vitória à equipa no seu ano de estreia no campeonato, uma vez que venceu os dois primeiros segmentos e liderou 75 das 160 voltas da prova, mas foi vítima inocente de um toque de Creed no início da última fase que fez com que embatesse no muro e tivesse de parar em condições de bandeira verde. No entanto, isso não foi suficiente para que Creed garantisse o triunfo, uma vez que o piloto da GMS perdeu a liderança para Sam Mayer, que estava a realizar apenas a sua quinta corrida no campeonato. O piloto de 17 anos, que costuma correr no campeonato ARCA, parecia estar a caminho de uma vitória incrível, mas um recomeço horrível fez com que fosse ultrapassado por Creed, Brett Moffitt e Austin Hill, com Creed  a liderar as últimas 14 voltas para vencer pela terceira vez nesta época.

Brett Moffitt terminou em segundo pela terceira vez nas últimas seis corridas, voltando a ficar muito perto do seu primeiro triunfo do ano. Depois de ter terminado as duas primeiras fases fora dos dez primeiros, Austin Hill recuperou muitos lugares no último segmento para acabar em terceiro, à frente de Mayer e de Stewart Friesen, que obteve apenas o seu segundo resultado da época nos cinco primeiros. Raphael Lessard voltou a acabar dentro do top dez, à frente de Zane Smith (vencedor da corrida anterior em Dover), Grant Enfinger, Ty Majeski e Tanner Gray. 

Visto que a Truck Series foi o único campeonato da NASCAR a correr em Gateway e a maioria dos membros que costumam fazer parte das paragens nas boxes das equipas do campeonato estiveram em Daytona, a corrida teve regras especiais, uma vez que só foi permitido trocar de pneus após o final dos dois primeiros segmentos e os pilotos mantiveram as posições que tinham ao entrar na boxe.



Top 10
  1. Sheldon Creed
  2. Brett Moffitt
  3. Austin Hill
  4. Sam Mayer
  5. Stewart Friesen
  6. Raphael Lessard
  7. Zane Smith
  8. Grant Enfinger
  9. Ty Majeski
  10. Tanner Gray

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...