Brandon Jones aproveita toque entre Denny Hamlin e Ross Chastain para vencer na Xfinity Series em Darlington

Brandon Jones venceu uma corrida emocionante em Darlington, aproveitando um incidente entre Denny Hamlin e Ross Chastain para assumir a liderança a duas voltas do fim.

Fonte: Twitter/Joe Gibbs Racing

Hamlin, que estava a fazer a sua primeira e única corrida do ano na Xfinity Series, venceu os dois primeiros segmentos e teve sempre o carro mais rápido em pista. No entanto, o piloto da Cup Series perdeu várias posições em todas as paragens nas boxes, partindo para o último recomeço a cerca de 20 voltas do fim na quarta posição, chegando rapidamente ao segundo lugar enquanto Ross Chastain tinha assumido a liderança. Uma semana depois de ter colidido com o seu colega de equipa na última volta enquanto lutavam pela vitória, Chastain fez tudo para manter Hamlin atrás de si, numas últimas 15 voltas emocionantes que incluíram vários toques entre os dois. Claramente mais rápido do que o piloto da Kaulig, Hamlin conseguiu passar brevemente para a frente de Chastain na penúltima volta, mas não conseguiu evitar um toque no muro, com Chastain a embater na traseira do #54.

 

Apesar de ambos terem conseguido continuar, Hamlin e Chastain foram ultrapassados por Brandon Jones, que, depois de bater Kyle Busch em Phoenix, voltou a derrotar uma estrela da Cup Series para obter a sua terceira vitória da época. Depois de ter liderado 43 voltas, Chastain teve de contentar-se com o seu quarto segundo lugar em 2020, terminando à frente de um surpreendente Ryan Sieg. Riley Herbst acabou em quarto, à frente de Hamlin, Harrison Burton, Noah Gragson, Michael Annett, Austin Hill e Myatt Snider.

Mesmo sendo claramente o mais rápido em pista, o facto de ter partido em último e de ter de fazer recuperações após todas as paragens fez com que Hamlin não fosse o piloto com mais voltas na liderança. Chase Briscoe, vencedor da corrida em maio, liderou 55 das 147 voltas, mas terminou apenas em 11º depois de ter feito um pião devido a óleo na pista a menos de 30 voltas do fim.


Top 10
  1. Brandon Jones
  2. Ross Chastain
  3. Ryan Sieg
  4. Riley Herbst
  5. Denny Hamlin
  6. Harrison Burton
  7. Noah Gragson
  8. Michael Annett
  9. Austin Hill
  10. Myatt Snider

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...