IMSA: Hélio Castroneves e Ricky Taylor ganham uma corrida atribulada em Road Atlanta

O Acura #7 da Penske venceu a corrida de seis horas do IMSA em Road Atlanta, enquanto a PR1/Mathiasen, o BMW #25 da RLL e o Acura #86 da Meyer-Shank ganharam nas outras categorias.

DPi/LMP2

Fonte: Twitter/IMSA

Depois de ter partido da pole, o Acura #7 da Penske venceu pela segunda vez consecutiva no campeonato, com Hélio Castroneves a sobreviver a um recomeço tardio para terminar em primeiro. No entanto, o caminho para o triunfo não foi fácil, uma vez que, depois de liderar até à primeira paragem nas boxes, o brasileiro foi apanhado em excesso de velocidade nas boxes, para além de ter regressado à pista quando o sinal estava vermelho. Estas infrações resultaram em duas penalizações a cumprir em bandeira verde, algo que atrasou o carro da marca japonesa. 

No entanto, o #7 aproveitou os problemas alheios para regressar à luta pela vitória, com Ricky Taylor a ultrapassar Dane Cameron a pouco mais de uma hora do fim para voltar a colocar o carro na liderança, antes de entregar o #7 ao seu colega de equipa, que voltou a ser o escolhido para terminar a prova depois de já ter feito o mesmo na vitória em Road America. Harry Tincknell cortou a meta a menos de um segundo no Mazda #55, à frente do #31 da Action Express. O Cadillac vermelho teve uma corrida bastante atribulada, uma vez que Felipe Nasr foi considerado culpado num acidente que ocorreu antes da partida, que causou um pião ao Acura #6. Tal como o carro vencedor, o #31 também conseguiu regressar à luta pela vitória, mas foi novamente prejudicado por uma penalização por ter causado um acidente na segunda metade da prova.

João Barbosa e Sébastien Bourdais (desta vez acompanhados por Tristan Vautier) voltaram a aproveitar os problemas dos outros carros para acabar no quarto lugar, à frente do Cadillac da Wayne Taylor Racing, que dominou a primeira metade da prova. Contudo, o #10 perdeu andamento nas últimas três horas da prova, tendo também sido penalizado perto do fim por causa de um toque no Acura #6 ao entrar nas boxes. Dane Cameron e Juan Pablo Montoya não terminaram a corrida, mas isso deveu-se ao facto de o colombiano ter sido vítima inocente de um acidente com o #5 enquanto lutavam pelo terceiro lugar. No entanto, os campeões em título não foram os únicos a serem atingidos pelo azar, uma vez que o Mazda #77, que tinha assumido a liderança a pouco mais de duas horas do fim e chegou a ter mais de dez segundos de vantagem sobre os seus adversários, teve de parar cerca de 60 minutos depois com problemas de travões, perdendo 43 voltas nas boxes.

Nos LMP2, Simon Trummer, Patrick Kelly e Scott Huffaker obtiveram uma vitória fácil, uma vez que o Oreca da Era Motorsport perdeu muito tempo quando ficou envolvido no acidente que ocorreu na partida.

GTLM/GTD

Fonte: Twitter/IMSA

Conor de Phillippi e Bruno Spengler quebraram a série de vitórias da Corvette, dando a segunda vitória do ano à BMW depois do triunfo nas 24 Horas de Daytona. Numa tarde em que quase todos os carros passaram pela liderança, De Phillippi ultrapassou Nick Tandy a seguir ao último ciclo de paragens nas boxes para chegar ao primeiro lugar. Depois de ter perdido muito tempo com um furo na fase inicial, o Corvette #4 acabou em segundo, à frente do outro BMW e do Porsche #911, que perdeu vários lugares na última hora da corrida.

O Acura #86 da Meyer-Shank venceu nos GTD, com Mario Farnbacher, Matt McMurry e Shinya Michimi a darem a primeira vitória do ano à equipa, terminando à frente do Lamborghini #48 da Paul Miller Racing e do Porsche #16 da Wright Motorsports.

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