Hélio Castroneves vai regressar à IndyCar para disputar a jornada dupla no traçado convencional de Indianápolis, substituindo Oliver Askew.
Fonte: Twitter/Arrow McLaren SP |
O brasileiro irá substituir o rookie da Arrow McLaren SP, que não foi autorizado a participar nas corridas pela equipa médica do campeonato. Askew tem sofrido problemas de equilíbrio e de coordenação desde as corridas em Mid-Ohio, tendo agora de esperar por autorização médica para voltar à competição.
O campeão da Indy Lights será substituído por Hélio Castroneves, que irá assim fazer a sua primeira corrida aos comandos de uma equipa na IndyCar sem ser a Penske desde 1999, quando era piloto da Hogan Racing no campeonato CART. As duas provas em Indianápolis, que fazem parte do calendário altamente revisto devido à pandemia de Covid-19, serão as terceira e quarta de Castroneves na IndyCar desde que deixou de competir no campeonato a tempo inteiro em 2017, depois de ter participado no Grande Prémio de Indianápolis em 2018 e em 2019.
O três vezes vencedor da Indy 500 mudou-se para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2018, mas nunca escondeu o seu desejo de voltar à IndyCar, algo que poderá acontecer em 2021, uma vez que a Penske vai abandonar o campeonato de endurance no fim do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário