Bubba Wallace confirmou que não vai continuar com a Richard Petty Motorsports em 2021.
Fonte: Twitter/Richard Petty Motorsports |
Wallace vai assim deixar o icónico #43 no final do ano, depois de ter feito toda a sua carreira na Cup Series com a equipa de Richard Petty. O segundo classificado na Daytona 500 de 2018 tem tido a melhor época da sua carreira, uma vez que, após 27 corridas, ocupa a 23ª posição no campeonato, tendo terminado já por uma vez no top cinco (na segunda corrida em Daytona) e por mais quatro vezes no top dez.
No entanto, os seus resultados não têm sido o único motivo pelo qual Wallace tem assumido um papel preponderante, uma vez que o piloto afro-americano tornou-se no porta-voz da NASCAR na luta contra a desigualdade racial, algo que tem feito com que seja alvo de elogios e críticas num dos períodos mais conturbados na história recente dos Estados Unidos.
Os bons resultados e o papel ativo de Wallace tornou o-no alvo favorito dos patrocinadores, tendo assinado acordos com marcas como a Beats by Dre e a Columbia Sportswear nos últimos meses. Perante esta situação, a Richard Petty Motorsports tentou tudo para manter Wallace na equipa, tendo mesmo oferecido ao piloto uma participação acionária.
Contudo, isso não foi suficiente para que Wallace continuasse na RPM, com a Ganassi e a Hendrick a serem os destinos mais prováveis para o piloto que se estreou no escalão principal da NASCAR a tempo inteiro em 2018, depois de ter substituído Aric Almirola em quatro provas no ano anterior. Nos dois últimos anos, Wallace acabou o campeonato em 28º, com o segundo lugar nas 500 Milhas de Daytona a ser o seu melhor resultado.
Sem comentários:
Enviar um comentário