Que pilotos estão nos lugares de eliminação antes da corrida de hoje em Bristol?

A primeira ronda dos playoffs termina hoje com a corrida noturna em Bristol, onde serão eliminados quatro pilotos.

Fonte: Twitter/NASCAR on NBC

Enquanto Kevin Harvick, Brad Keselowski (por terem ganho em Darlington e em Richmond) e Denny Hamlin (por ter marcado pontos suficientes para estar matematicamente seguro) já estão qualificados para a "Round of 12", os outros 13 pilotos dos playoffs irão todos lutar para manter as suas aspirações ao título em Bristol, com os quatro com menos pontos a serem eliminados após a prova na pista do Tennessee.

Joey Logano, Martin Truex Jr e Austin Dillon também estão quase apurados devido às suas boas prestações em Darlington e em Richmond, mas nenhum dos três pode dar-se ao luxo de ficar envolvido num acidente no início da corrida, enquanto Chase Elliott e Alex Bowman também não deverão ter muitas dificuldades em chegar à próxima ronda. 

Fonte: Twitter/NASCAR on NBC

Com apenas 18 pontos de vantagem sobre William Byron (que ocupa o primeiro lugar nos pilotos que seriam eliminados), Kyle Busch entra em Bristol numa posição desconfortável. No entanto, o vencedor de oito corridas em "Thunder Valley" é um dos melhores do plantel em Bristol, onde deverá ter a sua melhor oportunidade para se estrear a vencer em 2020.

As contas ficam mais difíceis a partir daqui, visto que Kurt Busch, Aric Almirola, Clint Bowyer, William Byron e Cole Custer estão separados por apenas doze pontos, com os dois últimos a entrar em Bristol nos lugares de eliminação. No entanto, enquanto Byron e Custer podem perfeitamente apurar-se ao marcar pontos nos dois primeiros segmentos e com um bom resultado no final, Matt DiBenedetto e Ryan Blaney estão quase obrigados a vencer para chegar à "Round of 12". 

Ambos têm a seu favor o facto de andarem muito bem em Bristol, mas terão de ter prestações verdadeiramente memoráveis para manterem as suas aspirações ao título vivas, com a possível eliminação de Blaney a ser a grande surpresa do início dos playoffs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...