Justin Allgaier dominou a jornada dupla da Xfinity Series em Richmond, ganhando as duas corridas no estado da Virgínia.
Allgaier ganha na sexta à noite...
Fonte: Twitter/GoBowling |
Justin Allgaier obteve a sua segunda vitória da época na primeira corrida em Richmond, batendo Justin Haley e Kyle Busch.
Apesar de ter partido em 16º, o piloto da JR Motorsports chegou rapidamente aos primeiros lugares, tendo vencido o segundo segmento. No entanto, Allgaier perdeu a liderança no início da última fase para Justin Haley, que parecia ter o carro mais rápido. O piloto da Kaulig, que chegou a estar fora dos 20 primeiros depois de um dos recomeços, conseguiu rapidamente uma vantagem de dois segundos, mas foi perdendo tempo à medida que as voltas passavam, tendo sido ultrapassado por Allgaier a 29 voltas do fim. O vencedor em Dover nunca se conseguiu afastar muito de Haley, mas também nunca foi ameaçado pelo piloto do #11, vencendo pela segunda vez em 2020.
Na sua última corrida do ano no campeonato, Kyle Busch teve uma noite surpreendentemente discreta, acabando em terceiro numa corrida em que não liderou nenhuma volta e nunca foi um fator na luta pelo triunfo. Vencedor do primeiro segmento, Austin Cindric acabou em quarto, à frente de Ross Chastain. Depois de ter participado na prova da Truck Series no dia anterior, Brett Moffitt levou o #02 da Our Motorsports a um fantástico sexto lugar, com Michael Annett, Noah Gragson, Kaz Grala e Riley Herbst a ocuparem os outros lugares do top dez.
... e no sábado à tarde
Fonte: Twitter/JR Motorsports |
Allgaier completou o fim de semana com uma nova vitória, liderando mais de metade da segunda corrida em Richmond.
Depois de um início de temporada difícil, o piloto da JR Motorsports reforçou a sua candidatura ao título de 2020, ganhando a sua terceira corrida da época. Mesmo com a inversão da ordem de partida, Allgaier chegou ao primeiro lugar ainda antes do competition caution, vencendo o primeiro segmento. Um caution perto do fim da segunda fase fez com que o piloto do #7 perdesse a oportunidade de ganhar a segunda fase, uma vez que Allgaier foi um dos poucos que preferiu esperar para colocar pneus novos só antes da última fase, perdendo lugares para aqueles que tinham aproveitado o caution nas últimas voltas do segundo segmento para trocar de pneus.
Apesar de ter partido para a última fase fora do top dez, Allgaier usou os pneus mais frescos para chegar ao primeiro lugar e ganhar uma enorme vantagem. Um caution tardio ainda deu uma oportunidade aos seus adversários, mas Allgaier nunca foi ameaçado nas 13 voltas finais, conquistando uma nova vitória num fim de semana em que conquistou 12 pontos de playoff.
Apenas na sua sétima corrida do ano, Jeb Burton acabou em segundo, à frente de Ross Chastain, que tinha ganho a segunda fase, Harrison Burton e Justin Haley. A uma corrida do fim da época regular, Austin Cindric aproveitou o fim de semana horrível de Chase Briscoe para garantir a conquista do título da época regular e dos 15 pontos de playoff extra.
Sem comentários:
Enviar um comentário