Chase Briscoe domina a corrida da Xfinity Series em Las Vegas

Chase Briscoe dominou a primeira corrida dos playoffs da Xfinity Series, vencendo pela oitava vez em 2020 e apurando-se para a próxima ronda.

Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing

Depois de também ter ganho a corrida em Las Vegas no início do ano, o piloto da Stewart-Haas partiu na pole e liderou as primeiras voltas, perdendo depois a liderança no primeiro recomeço da prova. No entanto, Briscoe chegou ao primeiro lugar ainda durante o segmento inicial, tendo vencido as duas primeiras fases e tendo sempre uma boa vantagem em relação aos seus adversários. Um caution tardio ainda eliminou a vantagem de Briscoe e obrigou todos os pilotos a virem à boxe para colocar pneus novos, mas o piloto do #98 não teve quaisquer problemas em manter o primeiro lugar, vencendo pela oitava vez em 2020 numa corrida em que liderou 164 das 200 voltas.

Noah Gragson foi o melhor dos outros ao terminar em segundo, à frente de dois dos seus colegas de equipa na JR Motorsports, com Daniel Hemric a acabar em terceiro e Justin Allgaier em quarto. Tal como na corrida em fevereiro, Ryan Sieg voltou a impressionar, terminando em quinto com uma equipa que tem muito menos recursos do que aquelas que costumam acabar no top dez. Austin Cindric, Michael Annett, Anthony Alfredo, Harrison Burton e Justin Haley completaram o top dez. O segundo piloto com mais voltas na liderança (15), Ross Chastain acabou apenas em 16º depois de uma má segunda metade da prova. Chastain é o único piloto da Xfinity Series com uma subida garantida ao escalão principal, tendo sido já confirmado no #42 da Ganassi para o próximo ano.

Top 10

  1. Chase Briscoe
  2. Noah Gragson
  3. Daniel Hemric
  4. Justin Allgaier
  5. Ryan Sieg
  6. Austin Cindric
  7. Michael Annett
  8. Anthony Alfredo
  9. Harrison Burton
  10. Justin Haley

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...