Chase Briscoe dominou a primeira corrida dos playoffs da Xfinity Series, vencendo pela oitava vez em 2020 e apurando-se para a próxima ronda.
Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing |
Depois de também ter ganho a corrida em Las Vegas no início do ano, o piloto da Stewart-Haas partiu na pole e liderou as primeiras voltas, perdendo depois a liderança no primeiro recomeço da prova. No entanto, Briscoe chegou ao primeiro lugar ainda durante o segmento inicial, tendo vencido as duas primeiras fases e tendo sempre uma boa vantagem em relação aos seus adversários. Um caution tardio ainda eliminou a vantagem de Briscoe e obrigou todos os pilotos a virem à boxe para colocar pneus novos, mas o piloto do #98 não teve quaisquer problemas em manter o primeiro lugar, vencendo pela oitava vez em 2020 numa corrida em que liderou 164 das 200 voltas.
Noah Gragson foi o melhor dos outros ao terminar em segundo, à frente de dois dos seus colegas de equipa na JR Motorsports, com Daniel Hemric a acabar em terceiro e Justin Allgaier em quarto. Tal como na corrida em fevereiro, Ryan Sieg voltou a impressionar, terminando em quinto com uma equipa que tem muito menos recursos do que aquelas que costumam acabar no top dez. Austin Cindric, Michael Annett, Anthony Alfredo, Harrison Burton e Justin Haley completaram o top dez. O segundo piloto com mais voltas na liderança (15), Ross Chastain acabou apenas em 16º depois de uma má segunda metade da prova. Chastain é o único piloto da Xfinity Series com uma subida garantida ao escalão principal, tendo sido já confirmado no #42 da Ganassi para o próximo ano.
Top 10
- Chase Briscoe
- Noah Gragson
- Daniel Hemric
- Justin Allgaier
- Ryan Sieg
- Austin Cindric
- Michael Annett
- Anthony Alfredo
- Harrison Burton
- Justin Haley
Sem comentários:
Enviar um comentário