Ryan Hunter-Reay o mais rápido no primeiro dia de testes no Texas

Ryan Hunter-Reay foi o mais rápido dos sete pilotos que participaram no primeiro dia de testes da IndyCar no Texas.

Fonte: Twitter/First Lap

A cerca de um mês da jornada dupla na mesma pista, o campeão de 2012 realizou o melhor tempo na sessão de ontem, terminando o dia com uma melhor volta realizada a uma média de 222.442 milhas por hora (357.9 quilómetros por hora). Simon Pagenaud, Patricio O'Ward, Ed Carpenter, Takuma Sato, Sébastien Bourdais e Jack Harvey foram os outros pilotos que estiveram em pista, tendo ocupado as outras posições (por esta ordem) na classificação não-oficial.

No entanto, o principal objetivo deste teste de dois dias é recolher informações sobre as mudanças aerodinâmicas em relação à configuração usada na corrida do ano passado no Texas Motor Speedway, que adicionaram mais downforce aos sete carros presentes ontem. A sessão de hoje poderá fornecer mais dados sobre o comportamento dos carros com estas alterações, uma vez que terá 17 pilotos em pista.

Joey Logano ganha a primeira corrida da Cup Series em Bristol em terra

Joey Logano tornou-se no primeiro vencedor de uma corrida do escalão principal da NASCAR em terra em mais de 50 anos.

Fonte: Twitter/Ford Performance

Depois de ter partido apenas na décima posição, o piloto da Penske foi ganhando posições gradualmente durante a corrida, terminando o primeiro segmento em sexto. O campeão de 2018 voltou a subir na classificação no segmento seguinte, assumindo a liderança pouco antes do final da segunda fase ao ultrapassar um surpreendente Daniel Suárez. 

Logano liderou depois todas as voltas até ao fim, tendo aguentado a pressão de Denny Hamlin durante a última fase e num recomeço em overtime para vencer a primeira corrida em terra da Cup Series desde 1970, tornando-se também no sétimo vencedor diferente em sete corridas do escalão principal da NASCAR em 2021.

Nono e sexto nas duas primeiras fases, Ricky Stenhouse Jr fez uma excelente recuperação no último segmento, tendo aproveitado os erros de Hamlin e de Martin Truex Jr no último recomeço para terminar no segundo lugar à frente do piloto do #11. No entanto, a maior surpresa da corrida foi a excelente prestação de Daniel Suárez, que deu o primeiro top cinco à Trackhouse ao acabar em quarto, tendo liderado 58 voltas. Ryan Newman também obteve o seu melhor resultado do ano, cortando a meta em quinto.

William Byron, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Erik Jones e Chase Elliott completaram o top dez. Depois de vencer a corrida da Truck Series, Truex liderou 126 voltas e ganhou o primeiro segmento, mas acabou apenas em 19º depois de um erro no último recomeço. Embora não tenha sido tão caótico como se chegou a temer, o regresso da Cup Series à terra ficou marcado por vários acidentes, com os problemas de visibilidade a fazerem com que os recomeços deixassem de ser feitos com os carros lado a lado.


Top 10
  1. Joey Logano
  2. Ricky Stenhouse Jr
  3. Denny Hamlin
  4. Daniel Suárez
  5. Ryan Newman
  6. William Byron
  7. Tyler Reddick
  8. Ryan Blaney
  9. Erik Jones
  10. Chase Elliott

Martin Truex Jr domina a corrida da Truck Series em Bristol

Martin Truex Jr tornou-se no primeiro piloto a ganhar uma corrida dos campeonatos nacionais da NASCAR em Bristol em terra.

Fonte: Twitter/Kyle Busch Motorsports

Um de seis pilotos da Cup Series a participar na prova, Truex partiu no 15º lugar no #51 da Kyle Busch Motorsports, mas subiu rapidamente na classificação, assumindo a liderança na última volta do primeiro segmento ao ultrapassar Sheldon Creed. O campeão de 2017 da Cup Series dominou o resto da prova, liderando 105 das 150 voltas e sobrevivendo aos muitos recomeços para se estrear a vencer no campeonato naquela que foi apenas a sua terceira corrida na Truck Series (e a primeira desde 2006).

O único piloto que conseguiu dar algum trabalho a Truex nos recomeços, Ben Rhodes cortou a meta na segunda posição, à frente de Rapahel Lessard, Todd Gilliland e Chase Briscoe. Grant Enfinger, Zane Smith, Parker Kligerman, Austin Hill e Austin Wayne Self completaram o top dez. Bubba Wallace (11º), Kevin Harvick (15º) e Daniel Suárez (17º) terminaram dentro do top 20, enquanto Kyle Larson abandonou depois de ter ficado envolvido num acidente, nunca tendo estado na luta pelo triunfo. Ryan Newman não participou devido ao cancelamento das corridas de qualificação.

Para além do domínio de Truex, a prova também ficou marcada pelo grande número de incidentes, o que resultou num total de 12 cautions em apenas 150 voltas. Originalmente prevista para a noite de sábado, a primeira corrida de um dos três campeonatos nacionais da NASCAR na versão de Bristol em terra tinha sido adiada duas vezes devido ao mau tempo.


Top 10
  1. Martin Truex Jr
  2. Ben Rhodes
  3. Raphael Lessard
  4. Todd Gilliland
  5. Chase Briscoe
  6. Grant Enfinger
  7. Zane Smith
  8. Parker Kligerman
  9. Austin Hill
  10. Austin Wayne Self

Corridas da NASCAR em Bristol adiadas para hoje

As corridas da Cup Series e da Truck Series em Bristol em terra foram adiadas para hoje devido ao mau tempo.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports

Depois de as corridas de qualificação de ambos os campeonatos previstas para sábado já terem sido canceladas e de a prova da Truck Series também ter sido obrigada a mudar de data, as duas provas voltaram a ser adiadas. Ambas vão ter lugar no dia de hoje, com a prova da Truck Series a ficar marcada para as 17:00 de Portugal Continental e a da Cup Series para as 21:00.

Apesar de as corridas estarem previstas para o dia de ontem, a chuva constante e os avisos de cheias na região, juntamente com o tempo que demora a preparar a pista para a superfície em terra ficar nas condições ideais, fez com que a NASCAR tomasse rapidamente a decisão de adiar as provas dos dois campeonatos para segunda-feira.

Com o cancelamento das corridas de qualificação, a ordem de partida para as corridas foi definida pela fórmula matemática usada nos outros fins de semana. Kyle Larson deveria partir em primeiro para a corrida da Cup Series, mas uma troca de motor após os treinos vai obrigar o piloto da Hendrick a começar nos últimos lugares. Desta forma, Denny Hamlin e Ryan Blaney irão ocupar a primeira linha, enquanto John Hunter Nemechek e Austin Hill vão partir nas duas primeira posições para a prova da Truck Series.



Corrida da Truck Series em Bristol adiada para hoje devido à chuva

O mau tempo impediu a realização de todas as sessões de ontem dos campeonatos da NASCAR em Bristol, adiando a prova da Truck Series.

Fonte: Twitter/FOX:NASCAR

Originalmente prevista para ontem à noite, a corrida foi adiada para as 02:00 desta madrugada, passando a ser disputada após a prova da Cup Series, que mantém o seu lugar no horário de hoje. O adiamento da primeira prova do fim de semana deve-se ao mau tempo que se abateu sobre a pista do Tennessee no dia de ontem, que também cancelou as corridas de qualificação dos dois campeonatos.

Depois de a chuva que caiu durante a tarde ter parado por algum tempo, a NASCAR ainda tentou organizar as corridas de qualificação que deveriam ter definido a ordem de partida para as provas dos dois campeonatos, mas a lama que cobriu os pneus, os radiadores e os para-brisas dos veículos na primeira volta da primeira corrida de qualificação da Truck Series mostrou que a pista ainda não estava pronta para as provas, com a chuva que voltou a cair pouco depois a cancelar definitivamente todas as sessões de sábado.

Assim, a ordem de partida para as corridas da Cup Series e da Truck Series foi determinada pela mesma fórmula matemática usada nos outros fins de semana que não têm sessões de qualificação, que tem em conta a posição dos pilotos e a sua melhor volta na prova anterior, bem como a classificação do carro nos campeonatos. 

Kyle Larson deveria partir em primeiro para a corrida da Cup Series, mas uma troca de motor após os treinos vai obrigar o piloto da Hendrick a começar nos últimos lugares. Desta forma, Denny Hamlin e Ryan Blaney irão ocupar a primeira linha, enquanto John Hunter Nemechek e Austin Hill vão partir nos dois primeiros lugares para a prova da Truck Series.

Sete pilotos da Cup Series inscritos na corrida da Truck Series em Bristol em terra

A corrida de hoje da Truck Series em Bristol em terra terá sete pilotos que costumam correr a tempo inteiro na Cup Series.

Fonte: Twitter/David Gilliland Racing

Tal como era esperado, a lista de inscritos para a prova de hoje da Truck Series em Bristol conta com a presença de muitos pilotos do escalão principal da NASCAR, que vão tentar aproveitar o evento para realizar o maior número de voltas possível na pista antes da primeira corrida da Cup Series disputada em terra em mais de 50 anos

Assim, Kevin Harvick (no #17 da David Gilliland Racing), Martin Truex Jr (no #51 da Kyle Busch Motorsports), Kyle Larson (no #44 da Niece Motorsports), Chase Briscoe (no #04 da Roper Racing), Ryan Newman (no #39 da DCC Racing), Bubba Wallace (no #11 da Spencer Davis Motorsports) e Daniel Suárez (no #02 da Young's Motorsports) irão participar na corrida de hoje.

No entanto, estes sete não serão os únicos pilotos que vão disputar a corrida da Cup Series amanhã e que também estarão à partida para a prova da Truck Series de hoje, uma vez que Stewart Friesen irá tentar vencer pela segunda vez no campeonato em terra um dia antes de fazer a sua estreia no escalão principal da NASCAR, enquanto Mike Marlar, campeão da Late Model Series do World of Outlaws em 2018, também vai participar nas provas dos dois campeonatos.

Sage Karam vence a corrida do IndyCar iRacing Challenge em Homestead

Sage Karam beneficiou de uma estratégia acertada para ganhar a segunda corrida do campeonato virtual da IndyCar.

Fonte: Twitter/NTT INDYCAR SERIES

Ao volante do #98 da Andretti Autosport, Karam passou quase toda a corrida de ontem na versão virtual de Homestead nos cinco primeiros, enquanto Enzo Fittipaldi e RC Enerson lutavam pelo primeiro lugar. No entanto, Karam foi o único dos pilotos da frente que conseguiu poupar combustível suficiente para realizar apenas uma paragem, tendo assumido a liderança a 12 voltas do fim quando Enerson foi forçado a parar pela segunda vez.

Depois de ter seguido a mesma estratégia de Karam, Conor Daly cortou a meta em segundo, a cerca de 15 segundos do vencedor e à frente de Enzo Fittipaldi. O irmão do piloto da Dale Coyne, que vai disputar o campeonato Indy Pro 2000 em 2021, liderou 68 das 100 voltas da corrida, mas não conseguiu poupar combustível suficiente para evitar uma segunda visita às boxes, o que acabou por lhe retirar quaisquer hipóteses de vitória.

Takuma Sato e Braden Eves completaram o top cinco, terminando à frente de Ed Carpenter, Marcus Ericsson, Max Chilton, Enerson e Alex Palou (vencedor da corrida da semana passada no Circuito Gilles Villeneuve). O IndyCar iRacing Challenge acaba na próxima quinta-feira, com uma corrida na versão virtual de Sebring, que foi o traçado escolhido pelos fãs.

William Byron vence a corrida virtual da NASCAR em Bristol em terra

William Byron voltou a ganhar um evento no iRacing, tendo vencido a primeira prova de 2021 do campeonato virtual da NASCAR.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports

Depois de ter dominado a sua corrida de qualificação, Byron começou a prova principal na segunda posição e esteve sempre no top cinco antes de assumir a liderança perto do meio da corrida ao ultrapassar Chris Buescher. O piloto da Hendrick Motorsports aguentou depois vários recomeços e a pressão de Tyler Reddick na fase final para voltar a vencer um evento virtual em Bristol, naquele que foi o seu quarto triunfo numa corrida da eNASCAR iRacing Pro Invitational Series.

Apesar de parecer estar mais rápido do que Byron nas últimas voltas, Reddick nunca conseguiu chegar perto o suficiente de Byron para tentar uma ultrapassagem, tendo de se contentar com o segundo lugar, terminando à frente de Christopher Bell, Garrett Smithley e James Davison, que partiu da pole depois de ter ganho a sua corrida de qualificação. Alex Bowman, Kyle Larson, Timmy Hill, Ross Chastain e Joey Gase completaram o top dez na primeira prova da época de 2021 do campeonato virtual da NASCAR.

Campeonato virtual da NASCAR regressa hoje para a primeira de dez corridas

A eNASCAR iRacing Pro Invitational Series vai fazer o seu regresso esta noite, com a primeira prova a ser disputada na versão virtual de Bristol em terra.

Fonte: Twitter/RCR

Depois de ter substituído as corridas do mundo real durante a interrupção da temporada de 2020 devido à pandemia de Covid-19, o campeonato virtual da NASCAR regressa hoje à noite para a primeira de dez provas que vão fazer parte do calendário de 2021 e que serão disputadas nas noites de quarta-feira ao longo do ano. 

Até agora, só foram anunciadas as datas das primeiras cinco provas, que serão disputadas nas versões virtuais de Bristol em terra poucos dias antes da primeira corrida da Cup Series em terra em mais de 50 anos, de Talladega (em abril), de Darlington, do Circuit of the Americas (ambas em maio) e de outro circuito ainda por determinar no início de junho. As datas e locais virtuais das corridas da segunda metade do ano só serão conhecidas mais tarde, uma vez que serão transmitidas nos Estados Unidos pela NBC, canal responsável por emitir as provas reais nesse período da época.

O evento de hoje terá três corridas de qualificação de 20 voltas, onde sete pilotos vão apurar-se em cada prova para o evento principal de 70 voltas, que terá 21 pilotos à partida. No entanto, vários pilotos ficarão de fora da corrida principal, uma vez que a lista de inscritos conta com 38 nomes. Kevin Harvick e Brad Keselowski são as maiores ausências de uma lista que inclui a maioria dos pilotos da Cup Series, bem como Dale Earnhardt Jr e Clint Bowyer.

Kyle Busch e Justin Allgaier ganham as corridas da Truck Series e da Xfinity Series em Atlanta

Kyle Busch e Justin Allgaier foram os vencedores das corridas dos escalões inferiores da NASCAR em Atlanta.

Kyle Busch domina a prova da Truck Series

Fonte: Twitter/Kyle Busch Motorsports

Kyle Busch estreou-se a vencer na Truck Series em 2021, obtendo o seu 60ª triunfo no campeonato. O piloto da Joe Gibbs Racing na Cup Series liderou 102 das 130 voltas, tendo assumido a liderança pela última vez pouco depois do início da última fase ao ultrapassar John Hunter Nemechek. O recordista de vitórias no campeonato só perdeu o primeiro lugar durante a última sequência de paragens, cortando a meta com mais de quatro segundos de vantagem sobre Austin Hill.

Apesar de ter ultrapassado o seu patrão pouco antes do fim dos dois primeiros segmentos para obter dois pontos de playoff, Nemechek não conseguiu aguentar o ritmo de Busch na última fase, terminando em terceiro, à frente de Johnny Sauter e de Sheldon Creed. Zane Smith, Ross Chastain (na sua primeira corrida do ano na Truck Series), Matt Crafton, Brett Moffitt e Stewart Friesen ocuparam os outros lugares dos dez primeiros.


Justin Allgaier bate Martin Truex Jr para ganhar a corrida da Xfinity Series

Fonte: Twitter/JR Motorsports

Justin Allgaier aguentou a pressão de Martin Truex Jr para obter a sua primeira vitória do ano. Terceiro no primeiro segmento e segundo no segmento intermédio, Allgaier assumiu a liderança após um caution na terceira fase, beneficiando de uma penalização por excesso de velocidade nas boxes de Truex, que tinha terminado as duas primeiras fases em primeiro e dominado a prova.

Na sua primeira prova na Xfinity Series em mais de dez anos, Truex recuperou rapidamente, tendo passado as últimas dez voltas a cerca de um segundo de Allgaier. Apesar de ter estado sempre muito perto do #7, Truex nunca conseguiu esboçar uma tentativa de ultrapassagem, cortando a meta no segundo lugar num dia em que liderou 103 das 163 voltas.

Harrison Burton acabou em terceiro, à frente de Noah Gragson e de AJ Allmendinger (vencedor em 2020), que fizeram uma excelente recuperação depois de terem ficado envolvidos num acidente no fim da primeira fase. Riley Herbst, Michael Annett, Justin Haley, Daniel Hemric (que se desentendeu com Gragson após a bandeira de xadrez) e Ryan Sieg completaram o top dez.

Ryan Blaney ganha em Atlanta numa corrida dominada por Kyle Larson

Ryan Blaney ultrapassou Kyle Larson a oito voltas do fim para obter a primeira vitória do ano para a Penske.

Fonte: Twitter/Ford Performance

Terceiro no segundo segmento e segundo na fase intermédia, Blaney teve claramente o segundo melhor carro durante a corrida, uma vez que Kyle Larson tinha dominado os dois primeiros segmentos, chegando a ter mais de dez segundos de vantagem para os seus adversários. No entanto, depois de ter saído das boxes à frente do #5 após um dos cautions da última fase e de ter aguentado ainda algumas voltas antes de ser ultrapassado, Blaney conseguiu impedir que Larson se afastasse da mesma forma que o tinha feito anteriormente.

O piloto da Penske conseguiu manter a diferença sempre à volta dos dois segundos e foi-se aproximando do vencedor em Las Vegas à medida que Larson tinha cada vez mais dificuldades em dobrar Joey Logano. Blaney acabou mesmo por ultrapassar o piloto da Hendrick a oito voltas do fim, afastando-se de Larson para cortar a meta com dois segundos de vantagem e tornar-se no sexto vencedor diferente em seis corridas em 2021.

Num dia em que liderou 269 das 325 voltas, Larson teve de contentar-se com o segundo lugar depois de ter tido muitas dificuldades no final da corrida, não conseguindo manter o mesmo ritmo que imprimiu durante três quartos da prova. Alex Bowman colocou outro carro da Hendrick nos três primeiros ao acabar em terceiro, à frente de Denny Hamlin e de Kyle Busch, que fez uma excelente recuperação depois de uma penalização por excesso de velocidade nas boxes no início do último segmento.

Austin Dillon continuou o seu bom início de época ao terminar em sexto, um lugar à frente de Chris Buescher, que obteve o seu primeiro top dez do ano. William Byron, Martin Truex Jr e Kevin Harvick completaram o top dez, numa corrida em que o vencedor do ano passado em Atlanta chegou a ter uma volta de atraso devido a um problema mecânico durante a primeira fase.


Top 10
  1. Ryan Blaney
  2. Kyle Larson
  3. Alex Bowman
  4. Denny Hamlin
  5. Kyle Busch
  6. Austin Dillon
  7. Chris Buescher
  8. William Byron
  9. Martin Truex Jr
  10. Kevin Harvick

Denny Hamlin na pole para a corrida em Atlanta

Denny Hamlin vai partir na primeira posição para a corrida de hoje do escalão principal da NASCAR em Atlanta.

Fonte: Twitter/Flyin18TMotorsports

O piloto da Joe Gibbs Racing foi o mais beneficiado pela fórmula matemática que define a ordem de partida para as corridas que não têm sessão de qualificação, que tem em conta a posição dos pilotos e a sua melhor volta na prova anterior, bem como a classificação do carro no campeonato. Hamlin vai partilhar a primeira linha com Martin Truex Jr, vencedor da corrida do fim de semana passado em Phoenix.

Se a primeira linha será ocupada por pilotos da Joe Gibbs, a segunda terá dois pilotos da Penske e a terceira da Hendrick, com Joey Logano, Brad Keselowski, Chase Elliott e Kyle Larson a partirem em terceiro, quarto, quinto e sexto. Kevin Harvick, vencedor da corrida do ano passado no traçado da Geórgia, vai começar em sétimo, com Christopher Bell, William Byron e Ryan Blaney nos outros lugares dos dez primeiros.

Top 10
  1. Denny Hamlin
  2. Martin Truex Jr 
  3. Joey Logano
  4. Brad Keselowski
  5. Chase Elliott
  6. Kyle Larson
  7. Kevin Harvick
  8. Christopher Bell
  9. William Byron
  10. Ryan Blaney

Cadillac da JDC-Miller ganha as 12 Horas de Sebring

O Cadillac #5 venceu as 12 Horas de Sebring, com a PR1 Mathiasen, a Core, a WeatherTech Racing e a Pfaff a ganharem nas outras classes.

DPi/LMP2/LMP3

Fonte: Twitter/IMSA

Sébastien Bourdais, Loic Duval e Tristan Vautier ultrapassaram vários obstáculos para obter uma vitória improvável. O Cadillac #5 patrocinado pela Mustang Sampling tinha passado a maior parte da corrida muito longe da luta pelo triunfo, chegado a estar a uma volta do líder depois de ter sido vítima inocente de dois toques dos carros da Action Express na primeira metade da prova.

No entanto, o trio francês foi gradualmente recuperando terreno, aproveitando os cautions e os problemas do #01 da Ganassi para assumir a liderança no penúltimo ciclo de paragens. Bourdais, que foi o piloto que terminou a prova, teve ainda de aguentar a enorme pressão de Harry Tincknell no Mazda #55 nos últimos 20 minutos, após um recomeço que viu cinco DPi na luta pela vitória.

O Cadillac #48 cortou a meta no terceiro lugar, mas foi despromovido para o último lugar na categoria por Simon Pagenaud ter excedido o seu tempo máximo ao volante do carro por 50 segundos. Assim, foi o Acura da Meyer Shank a completar o pódio, acabando à frente do #10 da Wayne Taylor Racing e do #01 da Ganassi.

Pela segunda corrida consecutiva, Renger van der Zande, Kevin Magnussen e Scott Dixon não tiveram um resultado representativo do seu andamento. O trio da Ganassi esteve sempre no top três e lideraca a prova com quase dez segundos de vantagem sobre o segundo classificado quando Dixon embateu no BMW #25 ao tentar entrar nas boxes, o que danificou o Cadillac e custou duas voltas ao #01.

Ben Keating, Mikkel Jensen e Scott Huffaker dominaram os LMP2 no #52 da PR1 Mathiasen, terminando com dois segundos e meio de vantagem para o carro da Era, que recuperou a sua volta de atraso na última hora. A Core Autosport venceu nos LMP3, depois de Colin Braun (que foi acompanhado por Jon Bennett e George Kurtz) ter ultrapassado os carros da Riley na parte final.

GTLM/GTD

Fonte: Twitter/IMSA

O Porsche da WeatherTech Racing beneficiou de um toque entre os dois líderes nos últimos dez minutos para assumir a liderança. O #79 tinha passado a maior parte da segunda metade da corrida no terceiro lugar, mas um toque de Connor de Phillippi em Antonio Garcia abriu a porta a Mathieu Jaminet, que, juntamente com Cooper MacNeil e Matt Campbell, levou o Porsche privado à vitória.

Depois de ter cumprido uma penalização por ter sido considerado o responsável pelo toque, o BMW #25 cortou a meta na segunda posição a uma volta do carro da WeatherTech operado pela Proton, com o #24 e os dois Corvettes a ocuparem as outras posições da categoria no final de umas 12 horas que tinham sido dominadas pelo Corvette #3.

Tal como no ano passado, a marca germânica também venceu nos GTD, com Laurens Vanthoor, Lars Kern e Zacharie Robichon a levarem o #9 da Pfaff Motorsports ao triunfo. O Porsche preto e vermelho foi o carro a bater na segunda metade da corrida, acabando à frente do #16 da Wright e do Aston Martin da Heart of Racing.

Martin Truex Jr participa numa corrida da Xfinity Series pela primeira vez em mais de 10 anos

Martin Truex Jr vai participar na corrida da Xfinity Series de hoje em Atlanta, fazendo a sua primeira prova no campeonato desde 2010.

Fonte: Twitter/Orlando Sentinel

O vencedor da corrida da Cup Series em Phoenix estará ao volante do #54 da Joe Gibbs Racing, que até agora tinha sido dividido por Ty Dillon e por Ty Gibbs nas provas anteriores. Truex irá partir no 18º lugar para a corrida de hoje em Atlanta, que será a sua primeira no campeonato desde Homestead em 2010. No entanto, Truex já venceu 13 corridas na Xfinity Series na primeira metade da sua carreira, tendo-se sagrado campeão em 2004 e em 2005.

Truex será o primeiro dos pilotos da Joe Gibbs Racing a estar aos comandos do #54 em 2021, com a prova em Atlanta a ser a única prevista no seu calendário deste ano. Denny Hamlin irá participar na corrida em Darlington e Kyle Busch irá estar presente na segunda corrida em Atlanta, no Circuit of the Americas, em Nashville, em Road America e no Texas.

Contudo, Truex não será o único piloto da Cup Series a participar numa corrida dos escalões inferiores da NASCAR de hoje em Atlanta, uma vez que Busch e Ross Chastain vão disputar a prova da Truck Series. Enquanto Busch estará no #51 da sua própria equipa, Chastain estará ao volante do #44 da Niece Motorsports.

Alex Palou domina a primeira corrida do campeonato virtual da IndyCar

Alex Palou venceu a primeira prova do IndyCar iRacing Challenge de 2021, disputada na versão virtual do Circuito Gilles Villeneuve.

Fonte: Twitter/NTT INDYCAR Series

O piloto espanhol, que fará a sua estreia com a Ganassi no próximo mês em Barber, dominou a corrida de ontem à noite, liderando 29 das 32 voltas ao circuito canadiano. Depois de ter feito a pole, Palou liderou quase toda a corrida, cedendo a liderança apenas quando regressou à pista após a sua visita às boxes atrás de Scott McLaughlin, que tinha parado algumas voltas antes.

No entanto, Palou passou para a frente do tricampeão dos Supercars pouco depois, numa ultrapassagem musculada que causou uma saída de pista ao piloto da Penske. Palou não voltou a ser incomodado e venceu a prova sem grandes problemas, enquanto McLaughlin foi ainda ultrapassado por Braden Eves, piloto que compete habitualmente na Indy Pro 2000.

James Davison e Sage Karam completaram o top cinco no final da prova, terminando à frente de Pietro Fittipaldi, RC Enerson, Takuma Sato, Marcus Ericsson e Nikita Lastochkin, ex-piloto dos vários campeonatos de promoção da IndyCar. A segunda corrida do IndyCar iRacing Challenge será disputada na próxima quinta-feira na versão virtual de Homestead

Kyle Larson com a Niece Motorsports na corrida da Truck Series em Bristol em terra

Kyle Larson vai fazer a sua primeira corrida na Truck Series desde 2016 na prova que se vai disputar em Bristol em terra.

Fonte: Twitter/Niece Motorsports

O piloto da Hendrick na Cup Series estará ao volante do #44 da Niece Motorsports na primeira prova do fim de semana em Bristol, juntando-se a Kevin Harvick (no #17 da DGR-Crosley), Martin Truex Jr (no #51 da Kyle Busch Motorsports), Ryan Newman (no #39 da DCC Racing) e a Chase Briscoe (no #04 da Roper Racing) como os pilotos do escalão principal da NASCAR que vão participar na corrida da Truck Series.

A prova em Bristol em terra será a primeira de Larson no campeonato desde 2016, ano em que venceu a corrida disputada em Eldora. Ao contrário de muitos dos pilotos atuais da Cup Series, Larson nunca disputou uma temporada inteira na Truck Series, tendo feito apenas 13 corridas no campeonato, vencendo duas vezes (com o outro triunfo a ter sido em Rockingham em 2013).

Larson será um dos maiores candidatos à vitória tanto na corrida da Truck Series como na da Cup Series, uma vez que é o piloto da NASCAR com melhores resultados em terra. Para além de já ter vencido o Chili Bowl em duas ocasiões, Larson já ganhou vários eventos importantes nos últimos anos, tendo triunfado em 46 corridas realizadas nessa superfície durante a sua suspensão em 2020.

Stewart Friesen estreia-se na Cup Series com a Spire na corrida de Bristol em terra

Stewart Friesen vai estrear-se no escalão principal da NASCAR na corrida que se vai realizar em Bristol em terra.

Fonte: Twitter/CKPG News

Friesen, que costuma competir na Truck Series, estará ao volante do #77 da Spire Motorsports, naquela que será a sua primeira prova na Cup Series. Apesar disso, Friesen terá sido escolhido pela Spire para ocupar o seu segundo carro (pilotado por Jamie McMurray em Daytona e por Justin Haley nas outras provas) devido à sua enorme experiência em terra, uma vez que o vencedor de duas corridas na Truck Series passa grande parte do ano a competir em provas disputadas nessa superfície por toda a América do Norte.

Para além da corrida da Cup Series, Friesen também irá participar na prova da Truck Series do mesmo fim de semana, onde terá a sua esposa como colega de equipa. O piloto canadiano será seguramente um dos favoritos ao triunfo nessa corrida, tendo ganho em Eldora em 2019, naquela que foi a última prova de um campeonato nacional da NASCAR disputada em terra. 

Austin Cindric inscrito na corrida da Cup Series em Atlanta com a Penske

Austin Cindric vai fazer a sua segunda corrida no escalão principal da NASCAR no fim de semana em Atlanta.

Fonte: Twitter/Team Penske

Cindric, que vai completar esta temporada da Xfinity Series antes de substituir Matt DiBenedetto no #21 da Wood Brothers a partir de 2022, vai voltar à Cup Series depois de se ter estreado no campeonato na Daytona 500, onde terminou em 15º. Tal como na primeira corrida do ano, Cindric estará ao volante de um quarto carro da Penske no domingo em Atlanta, que terá o número 33.

O campeão da Xfinity Series em 2020 teve um excelente início de época no escalão intermédio da NASCAR, tendo ganho em Daytona e no fim de semana passado em Phoenix. Para além de ser o único piloto que já ganhou por mais de uma vez no campeonato, Cindric também venceu pelo menos um segmento em todas as provas do ano e acabou sempre dentro dos cinco primeiros.

Martin Truex Jr participa na corrida da Truck Series em Bristol em terra

Fonte: Twitter/Joe Gibbs Racing

Martin Truex Jr vai juntar-se a Kevin Harvick e a Chase Briscoe como mais um piloto da Cup Series a participar na corrida da Truck Series em Bristol em terra, tendo anunciado no domingo que irá estar ao volante de um dos veículos da Kyle Busch Motorsports para ganhar experiência na pista antes da prova mais aguardada do ano.

Ao contrário da maioria dos outros pilotos da Cup Series, Truex nunca disputou uma temporada a tempo inteiro na Truck Series, tendo feito apenas duas provas no campeonato, com a última a ter sido em 2006. Para além disso, Truex também tem muito pouca experiência em terra, uma vez que as suas únicas corridas nessa superfície foram dois eventos de exibição.

Martin Truex Jr ganha pela primeira vez em 2021 em Phoenix

Martin Truex Jr obteve a sua primeira vitória desde junho do ano passado, ganhando a corrida da Cup Series de ontem em Phoenix.

Fonte: Twitter/NASCAR

Depois de um toque no muro na parte inicial ter danificado ligeiramente o #19 e de ter forçado Truex a paragens mais longas nos primeiros cautions, o campeão de 2017 foi recuperando posições gradualmente após o primeiro segmento, terminando a segunda fase em segundo. O campeão de 2017 assumiu a liderança pela primeira vez pouco depois do início do último segmento e, mesmo depois de ter perdido o primeiro lugar numa paragem após um caution, voltou a ultrapassar Joey Logano no último recomeço para ganhar pela primeira vez desde Martinsville no ano passado.

Num dia em que os pilotos da Penske lideraram mais de metade da corrida, Logano foi o melhor representante da equipa do "Capitão" no final, cortando a meta em segundo. O vencedor desta prova no ano passado venceu o segundo segmento e foi o piloto que liderou mais voltas (164 das 312), mas não conseguiu suster o andamento de Truex na parte final. Denny Hamlin obteve o seu quarto resultado no top cinco do ano ao acabar em terceiro, à frente de Brad Keselowski, Chase Elliott e Kevin Harvick.

Após ter sido forçado a abdicar do seu lugar na grelha por não ter passado na inspeção antes da prova (tal como Elliott e William Byron) e de ter sido penalizado em duas ocasiões por excesso de velocidade nas boxes, Kyle Larson terminou em sétimo, com Byron, Christopher Bell e Ryan Blaney (vencedor do primeiro segmento) a completarem o top dez.


Top 10
  1. Martin Truex Jr
  2. Joey Logano
  3. Denny Hamlin
  4. Brad Keselowski
  5. Chase Elliott
  6. Kevin Harvick
  7. Kyle Larson
  8. William Byron
  9. Christopher Bell
  10. Ryan Blaney

Austin Cindric volta a vencer em Phoenix na Xfinity Series

Quatro meses depois de se ter sagrado campeão em Phoenix, Austin Cindric voltou a vencer no traçado do Arizona.

Fonte: Twitter/Team Penske

Cindric tornou-se no primeiro piloto a vencer por mais de uma vez no escalão intermédio da NASCAR em 2021, liderando 119 das 200 voltas. Depois de ter dominado o primeiro segmento, o piloto da Penske perdeu várias posições com uma má paragem nas boxes, mas voltou a assumir a liderança durante o último segmento. O campeão de 2020 ainda perdeu brevemente a primeira posição num dos muitos recomeços da última fase, mas nunca mais foi incomodado depois de ultrapassar Brandon Jones a 54 voltas do fim.

Na sua primeira corrida depois da sua vitória sensacional no traçado convencional de Daytona, Ty Gibbs acabou no segundo lugar, tendo beneficiado da enorme confusão que ocorreu no recomeço a duas voltas do fim, que viu Justin Allgaier (segundo durante grande parte do último segmento), Daniel Hemric (vencedor da segunda fase) e Justin Haley ficarem envolvidos em diferentes acidentes.

Isso permitiu a Brandon Brown obter o melhor resultado da sua carreira com um terceiro lugar no final da prova, terminando à frente de Riley Herbst, AJ Allmendinger e Jeb Burton. Tal como Brown, Bayley Currey também aproveitou a confusão na parte final para conseguir um excelente sétimo lugar, com Allgaier, Brett Moffitt e Jeremy Clements a completarem o top dez.


Top 10
  1. Austin Cindric
  2. Ty Gibbs
  3. Brandon Brown
  4. Riley Herbst
  5. AJ Allmendinger
  6. Jeb Burton
  7. Bayley Currey
  8. Justin Allgaier
  9. Brett Moffitt
  10. Jeremy Clements

Brad Keselowski na pole em Phoenix

Brad Keselowski vai partir na primeira posição para a corrida de hoje do escalão principal da NASCAR em Phoenix.

Fonte: Twitter/NASCAR

O campeão da Cup Series de 2012 foi o mais beneficiado pela fórmula matemática que define a ordem de partida para as corridas que não têm sessão de qualificação, que tem em conta a posição dos pilotos e a sua melhor volta na prova anterior, bem como a classificação do carro no campeonato. O piloto da Penske vai partilhar a primeira linha com Kyle Larson, vencedor da prova da semana passada em Las Vegas.

Denny Hamlin, Christopher Bell e Martin Truex Jr vão ocupar os outros lugares do top cinco à partida, à frente de Chase Elliott, que se sagrou campeão ao vencer a última corrida da Cup Series em Phoenix em novembro. Kyle Busch, Ryan Blaney, Joey Logano e William Byron vão começar em sétimo, oitavo, nono e décimo. Kevin Harvick, o piloto com mais vitórias no traçado do Arizona (nove), vai partir apenas em 18º.

Top 10

  1. Brad Keselowski
  2. Kyle Larson
  3. Denny Hamlin
  4. Christopher Bell
  5. Martin Truex Jr
  6. Chase Elliott
  7. Kyle Busch
  8. Ryan Blaney
  9. Joey Logano
  10. William Byron

Esposa de Stewart Friesen inscrita na prova da Truck Series em Bristol em terra

A Halmar Friesen Racing vai inscrever um segundo veículo para a prova da Truck Series em Bristol em terra para Jessica Friesen.

Fonte: Twitter/Flyin18T Motorsports

A esposa de Stewart Friesen, que costuma participar em várias corridas de sprint cars em terra, estará ao volante da Toyota Tundra com o #62 da equipa, fazendo a sua estreia no campeonato naquela que será a primeira vez que a Halmar Friesen Racing vai inscrever mais de um veículo para uma corrida da Truck Series. 

Apesar de partilharem a pista muitas vezes nos Northeast Dirt Modifieds ao longo do ano, Stewart e Jessica Friesen vão tornar-se apenas no terceiro casal a participar na mesma corrida de um campeonato nacional da NASCAR, depois de Frank e Sara Christian em Daytona em 1949 e de Elton Sawyer e Patty Moise o terem feito em várias ocasiões na década de 1990 (a última numa corrida da Xfinity Series em Atlanta em 1998). No entanto, os Friesen serão os primeiros a fazê-lo na mesma equipa.

Bristol será a primeira de duas corridas em terra no calendário de 2021 da Truck Series, antes de o campeonato fazer a sua primeira visita a Knoxville no verão. Stewart Friesen será seguramente um dos favoritos em ambas as provas, depois de ter vencido a sua primeira corrida na Truck Series em Eldora em 2019.

IndyCar anuncia nova época do iRacing Challenge

O campeonato virtual da IndyCar vai regressar em 2021, começando já na próxima quinta-feira no Circuito Gilles Villeneuve.

Fonte: Twitter/McLaren


O campeonato virtual de 2021 terá três corridas, que serão disputadas em três quintas-feiras consecutivas, com a primeira prova a disputar-se no dia 18 de março às 22:30 na versão do simulador iRacing do Circuito Gilles Villeneuve. A segunda corrida terá lugar na oval de Homestead e a terceira num circuito que pode ser escolhido pelos fãs nas redes sociais da IndyCar. Todas as provas serão transmitidas em direto no site indycar.com e na página do Facebook e no canal do YouTube do campeonato, bem como no canal do iRacing.

Josef Newgarden, Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud, Will Power, Takuma Sato, Felix Rosenqvist, Graham Rahal, Ed Carpenter, Patricio O'Ward, Alex Palou, Conor Daly, Scott McLaughlin e Romain Grosjean são alguns dos pilotos já confirmados. A lista de inscritos para cada prova será publicada durante a semana, contando sempre com um piloto dos campeonatos da Road to Indy.

Kevin Harvick regressa à Xfinity Series para um programa parcial de três corridas

Kevin Harvick vai fazer as suas primeiras corridas na Xfinity Series desde 2018 em três traçados convencionais.

Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing

Harvick vai estar ao volante de um segundo carro da Stewart-Haas nas provas disputadas no Circuit of the Americas, em Road America e no traçado convencional de Indianápolis para ter mais tempo em pista nos circuitos que vão fazer parte do calendário da Cup Series pela primeira vez em 2021. Com o mesmo objetivo em mente, Harvick também vai participar na prova da Truck Series em Bristol em terra, aos comandos do #17 da David Gilliland Racing.

Campeão da Xfinity Series em 2001 e em 2006, Harvick é o terceiro piloto com mais vitórias na história do campeonato, tendo ganho 47 corridas. Se as corridas na Xfinity Series serão as suas primeiras desde 2018, a prova da Truck Series em Bristol será a primeira em seis anos, com a sua última participação no campeonato a ter sido em Pocono em 2015.

No entanto, o campeão da Cup Series de 2014 não foi o único piloto do escalão principal da NASCAR a anunciar que iria participar em provas de outros campeonatos. Ryan Preece, que é representado pela KHI Management de Harvick, irá estar ao volante do #17 da David Gilliland Racing nas corridas da Truck Series que se vão realizar em Nashville e em Pocono.

Corvette regressa às 24 Horas de Le Mans em 2021

A Corvette vai regressar às 24 Horas de Le Mans em 2021, inscrevendo os dois carros que competem habitualmente no WeatherTech SportsCar Championship.

Fonte: Twitter/Corvette Racing

Depois de não ter participado na clássica de endurance francesa no ano passado pela primeira vez desde 2000 (ano da sua primeira visita a Le Mans) devido à alteração de data da corrida e ao impacto financeiro da pandemia de Covid-19, a marca americana confirmou ontem o regresso às 24 Horas de Le Mans, inscrevendo o #63 para Antonio Garcia, Jodan Taylor e Nick Catsburg e o #64 para Nick Tandy, Tommy Milner e Alexander Sims na categoria GTE Pro.

Assim, a edição de 2021 vai marcar a estreia do C8.R em Le Mans, depois de o mais recente modelo da Corvette ter dominado o IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2020, para além de também ter obtido uma dobradinha nas 24 Horas de Daytona deste ano. Para preparar a corrida, a Corvette já confirmou que vai inscrever um carro na prova do WEC em Portimão, podendo fazer o mesmo em Spa.

Entre 2000 e 2019, a Corvette conquistou oito vitórias nas 24 Horas de Le Mans, divididas entre as categorias GTS (em 2001, 2002 e 2004), GT1 (em 2005, 2006 e 2009) e GTE Pro (em 2011 e em 2015). Tal como no ano passado, a edição de 2021 não se vai disputar no seu lugar habitual no calendário, tendo sido adiada para os dias 21 e 22 de agosto.

Kyle Larson regressa às vitórias na Cup Series com um triunfo em Las Vegas

Kyle Larson precisou apenas de quatro corridas para se estrear a vencer com a Hendrick, dominando a prova em Las Vegas.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports

O piloto do #5 liderou 103 das 267 voltas da corrida de ontem em Las Vegas, juntando o ponto de playoff por ter terminado o segundo segmento em primeiro aos cinco obtidos com o triunfo. Depois de já ter passado várias vezes pela liderança em momentos anteriores, Larson regressou ao primeiro lugar quando ultrapassou Denny Hamlin a cerca de 60 voltas do fim, cedendo depois o controlo da corrida apenas no último ciclo de paragens, cortando a meta com três segundos de vantagem sobre Brad Keselowski.

A vitória de ontem foi a sétima da carreira de Larson na Cup Series e a primeira desde a sua suspensão por ter proferido um insulto racista no seu live stream de um evento virtual em abril do ano passado. Com o triunfo em Las Vegas, Larson tornou-se no piloto da Hendrick a chegar mais rapidamente à sua primeira vitória com a equipa, naquele que foi a primeira visita do histórico #5 ao victory lane desde 2017.

Vencedor do primeiro segmento, Keselowski teve de contentar-se com o segundo lugar no final, tendo liderado 27 voltas. Depois de uma primeira metade da corrida discreta, Kyle Busch fez uma excelente recuperação na fase final para acabar em terceiro, à frente de Hamlin, o segundo piloto com mais voltas na liderança (47), e de Ryan Blaney, que obteve o seu primeiro resultado nos dez primeiros em 2021.

Martin Truex Jr, Christopher Bell, William Byron, Joey Logano e Erik Jones completaram o top dez. Após ter partido no primeiro lugar, Kevin Harvick teve uma corrida discreta, terminando apenas em 20º, num dia em que todos os seus companheiros de equipa na Stewart-Haas passara quase toda a prova para lá dos 20 primeiros.


Top 10
  1. Kyle Larson
  2. Brad Keselowski
  3. Kyle Busch
  4. Denny Hamlin
  5. Ryan Blaney
  6. Martin Truex Jr
  7. Christopher Bell
  8. William Byron
  9. Joey Logano
  10. Erik Jones

AJ Allmendinger vence a prova da Xfinity Series em Las Vegas

AJ Allmendinger aguentou a pressão de Daniel Hemric nas últimas voltas para ganhar a corrida da Xfinity Series em Las Vegas.

Fonte: Twitter/Kaulig Racing

Quarto na primeira fase e segundo no segmento intermédio, o piloto da Kaulig assumiu a liderança pela primeira vez pouco depois do início da terceira fase, ultrapassando Daniel Hemric. Allmendinger ainda perdeu o primeiro lugar para o piloto da Joe Gibbs Racing após as últimas paragens nas boxes, mas voltou a passar para a frente do #18 no último recomeço para vencer pela sexta vez no campeonato e pela segunda numa oval, depois do seu triunfo no ano passado em Atlanta.

Apesar de ter liderado 74 voltas e de ter vencido o segundo segmento, Hemric terá de continuar a esperar pela sua primeira vitória, depois de ter obtido o seu oitavo segundo lugar na Xfinity Series e o 11º nos três campeonatos nacionais da NASCAR. Brandon Jones assegurou outro lugar no top três para a Joe Gibbs Racing, acabando em terceiro depois de ter liderado 28 voltas.

Mesmo depois de um furo no início do segundo segmento, Austin Cindric conseguiu recuperar até à quarta posição no final, depois de ter dominado a primeira fase. Uma semana depois da sua derrota frustrante em Homestead, Noah Gragson completou o top cinco, terminando à frente de Michael Annett, Josh Berry, Justin Haley, Harrison e Jeb Burton. Na sua segunda prova do ano, Tyler Reddick acabou em 12º.


Top 10
  1. AJ Allmendinger
  2. Daniel Hemric
  3. Brandon Jones
  4. Austin Cindric
  5. Noah Gragson
  6. Michael Annett
  7. Josh Berry
  8. Justin Haley
  9. Harrison Burton
  10. Jeb Burton

Kevin Harvick na pole para a corrida em Las Vegas

Kevin Harvick vai partir na primeira posição para a corrida de hoje do escalão principal da NASCAR em Las Vegas.

Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing

O piloto da Stewart-Haas foi o mais beneficiado pela fórmula matemática que decide a ordem de partida para as corridas que não têm sessão de qualificação, que tem em conta a posição dos pilotos e a sua melhor volta na prova anterior, bem como o lugar do carro na classificação do campeonato. Harvick vai partilhar a primeira linha com William Byron, vencedor da corrida realizada na semana passada em Homestead.

Kyle Larson, Martin Truex Jr e Michael McDowell vão ocupar os outros lugares do top cinco à partida, à frente de Denny Hamlin, Kurt Busch, Chase Elliott, Alex Bowman e Brad Keselowski. Joey Logano, vencedor das últimas duas corridas em Las Vegas realizadas no início do ano, vai começar apenas no 15º lugar.

Top 10
  1. Kevin Harvick
  2. William Byron
  3. Kyle Larson
  4. Martin Truex Jr
  5. Michael McDowell
  6. Denny Hamlin
  7. Kurt Busch
  8. Chase Elliott
  9. Alex Bowman
  10. Brad Keselowski

John Hunter Nemechek domina a corrida da Truck Series em Las Vegas

John Hunter Nemechek bateu o seu chefe e colega de equipa Kyle Busch para vencer pela primeira vez em 2021.

Fonte: Twitter/NASCAR Camping World Trucks

O piloto da KBM liderou 94 das 134 voltas em Las Vegas, juntando o ponto de playoff por ter vencido o primeiro segmento aos cinco obtidos no final da prova. Depois de ter estado na luta pelo triunfo nas duas visitas a Daytona, Nemechek controlou grande parte da corrida, cedendo a liderança quase só nas sequências de paragens resultantes dos vários cautions. O ex-piloto da Cup Series assumiu o primeiro lugar pela última vez a 31 voltas do fim, aguentando a pressão de Kyle Busch após o derradeiro recomeço para vencer pela sétima vez no campeonato.

Apesar de ter terminado em segundo, o mais novo dos irmãos Busch esteve raramente nos primeiros lugares. Depois de partir em 29º, o recordista de vitórias na Truck Series recuperou posições gradualmente, liderando as últimas 16 voltas da segunda fase. O único capaz de lutar com Nemechek, Busch estava em segundo quando sofreu um furo que o obrigou a realizar uma nova recuperação, beneficiando de vários cautions para acabar na segunda posição.

Austin Hill, vencedor das últimas duas corridas dos playoffs em Las Vegas, foi o melhor dos outros, terminando à frente de Stewart Friesen e de Matt Crafton numa noite em que os veículos da Toyota ocuparam todas as posições dos cinco primeiros. Zane Smith, Grant Enfinger, Parker Kligerman, Christian Eckes e Ben Rhodes completaram o top dez.


Top 10
  1. John Hunter Nemechek
  2. Kyle Busch
  3. Austin Hill
  4. Stewart Friesen
  5. Matt Crafton
  6. Zane Smith
  7. Grant Enfinger
  8. Parker Kligerman
  9. Christian Eckes
  10. Ben Rhodes

Pietro Fittipaldi regressa à Coyne para disputar as provas em ovais

Pietro Fittipaldi vai regressar à Dale Coyne Racing em 2021, disputando as quatro corridas da IndyCar realizadas em ovais.

Fonte: Twitter/F1 Xtra

O piloto brasileiro estará ao volante do Dallara-Honda #51 inscrito num parceria entre a equipa de Dale Coyne e a Rick Ware Racing na jornada dupla no Texas, nas 500 Milhas de Indianápolis e em Gateway, dividindo o carro com Romain Grosjean, que só vai participar nas corridas realizadas em traçados convencionais e citadinos na sua primeira temporada na IndyCar.

Assim, 2021 marcará o regresso de Fittipaldi não só à IndyCar, mas também à equipa de Dale Coyne, visto que o neto do vencedor da Indy 500 de 1989 e 1993 disputou um programa parcial com a equipa em 2018. Apesar de esse programa ter sido interrompido devido ao seu enorme acidente na qualificação para uma prova do WEC, Fittipaldi ainda realizou seis provas, com o seu melhor resultado a ser um nono lugar em Portland.

Desde então, Fittipaldi já participou em diferentes competições um pouco por todo o mundo, tendo participado no DTM e no Campeonato Asiático de Fórmula 3, para além de ter sido piloto de testes da equipa de Fórmula 1 da Haas nos últimos dois anos. Fittipaldi acabou mesmo por estar presente nas duas últimas corridas da temporada de 2020, onde, curiosamente, também substituiu Grosjean devido ao seu acidente no GP do Bahrein.

IMSA altera datas do Petit Le Mans e da corrida na Virgínia

Fonte: Twitter/SportsCar 365

O adiamento das 24 Horas de Le Mans para o fim de semana de 21 e 22 de agosto, que passou a entrar em conflito com a prova no VIR, obrigou o IMSA a alterar a data de duas corridas do WeatherTech SportsCar Championship para permitir que as equipas do campeonato possam estar presentes na maior corrida de endurance do mundo.

Assim, a prova dedicada apenas às classes de GT no traçado da Virgínia passará a ser disputada no dia 9 de outubro. Contudo, essa mudança de data também deu origem ao adiamento do Petit Le Mans, que se devia realizar nesse sábado. De acordo com o novo calendário, a corrida de dez horas em Road Atlanta vai realizar-se no dia 13 de novembro.

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...