Jimmie Johnson vai estrear-se aos comandos de um IndyCar na próxima semana num teste no traçado convencional de Indianápolis com a Chip Ganassi Racing.
Looking forward to seeing you turn right and left at @IMS next week, 7X. https://t.co/s3VnFsFeqL— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) June 29, 2020
Johnson, heptacampeão da NASCAR Cup Series, está a realizar a sua última temporada a tempo inteiro na NASCAR e já expressou várias vezes o seu desejo de experimentar outras competições do desporto motorizado quando se retirar. O piloto da Hendrick Motorsports anunciou na sua conta do Twitter que iria testar com a Ganassi na próxima semana, depois do fim de semana em que a IndyCar e a Xfinity Series vão correr no traçado convencional de Indianápolis no sábado e os pilotos da Cup Series vão disputar a Brickyard 400 na oval no domingo.
Johnson já deveria ter testado um IndyCar com a Arrow McLaren SP em abril no Barber Motorsports Park, mas a pandemia de Covid-19 impediu a realização desse teste. Os efeitos económicos da pandemia também obrigaram a equipa a cancelar qualquer plano relacionado com o seu terceiro carro em 2020 para além da presença de Fernando Alonso na Indy 500.
Tendo em conta que Johnson também visitou os testes de pré-temporada no Circuit of the Americas, parece cada vez mais provável que a lenda da NASCAR faça pelo menos uma corrida num traçado convencional da IndyCar em 2021, sendo que Johnson já afirmou publicamente que não concorda com as ovais no calendário do campeonato.