Felipe Nasr e Pipo Derani venceram a corrida de qualificação de ontem para dar a pole para as 24 Horas de Daytona ao Cadillac #31.
DPi/LMP2/LMP3
|
Fonte: Twitter/Rolex24Hours |
O Cadillac #31 da Action Express, que também terá Mike Conway e Chase Elliott ao volante no próximo fim de semana, vai assim partir na primeira posição para as 24 Horas de Daytona, tendo vencido a nova corrida de qualificação de uma hora e quarenta minutos que passou a substituir a habitual sessão de qualificação que se realizava poucos dias antes da prova.
Depois de partir em sexto após a penalização sofrida na sessão de qualificação, Nasr ganhou vários lugares após a partida, tendo chegado rapidamente à terceira posição atrás dos outros Cadillac da Chip Ganassi Racing e da JDC-Miller Motorsports. Numa prova que começou com o asfalto ainda molhado mas a secar rapidamente, o ex-piloto de Fórmula 1 aproveitou o facto de a Ganassi ter deixado o #01 demasiado tempo em pista com pneus de chuva para subir ao segundo lugar.
O piloto brasileiro ultrapassou Tristan Vautier a cerca de 50 minutos do fim da corrida, entregando depois o #31 a Pipo Derani, que nunca foi incomodado até cortar a meta com mais de três segundos e meio de vantagem sobre o Mazda #55 e sobre o Cadillac patrocinado pela Mustang Sampling. Os Acura da Meyer Shank e da Wayne Taylor Racing completaram o top cinco, terminando à frente do segundo Cadillac da AXR e do carro da Ganassi.
No entanto, o sétimo lugar do #01 não é representativo do seu andamento, uma vez que Kevin Magnussen liderou a primeira parte da corrida, perdendo depois muito tempo quando a equipa foi a última a colocar pneus slick.
A PR1 Mathiasen venceu a corrida nos LMP2 para garantir a pole na categoria, depois de uma ultrapassagem perto do fim de Mikkel Jensen ao Dallara da Cetilar. Nos LMP3, Laurents Hoerr e Morits Kranz terminaram na primeira posição com o #6 da Muehlner Motorsports America.
GTLM/GTD
|
Fonte: Twitter/IMSA |
Nick Tandy e Alexander Sims deram a
pole das 24 Horas de Daytona ao Corvette #4, liderando uma dobradinha da marca americana na corrida de qualificação.
Na sua primeira prova com a Corvette, Sims ultrapassou os dois BMW no início da prova para liderar a primeira metade da corrida, antes de ceder a primeira posição ao Porsche da WeatherTech Racing, que tentou esticar ao máximo o seu tanque de combustível.
Apesar de ter liderado durante grande parte da corrida, o #79 foi obrigado a parar a menos de vinte minutos do fim, com Kevin Estre e Cooper MacNeil a terem de se contentar com o terceiro lugar, atrás de Sims e Tandy e de Jordan Taylor e Nick Catsburg no outro Corvette.
Nos GTD, Bill Auberlen e Robby Foley cortaram a meta em primeiro para ficar na pole com o BMW da Turner Motorsports, que vai começar as 24 Horas de Daytona à frente do Porsche da Pfaff e do Lamborghini da Grasser.